| Futebol

COMEÇAR DE NOVO

Agora é trabalho

Bem meus amigos, 2015 passou (Graças a Deus) e com achegada do novo ano as esperanças rubro-negras se reacendem. Chegada de um novo comandante, novos jogadores, novos equipamentos e novas tecnologias fazem com que o torcedor flamenguista volte a sonhar com novos patamares.

Muricy chegou após um bom tempo parado, cuidando da saúde e com uma viagem à Barcelona onde acompanhou a filosofia do clube e ao que parece o fez repensar o futebol e esquecer o tão criticado Muricybol.

Dos novos reforços confesso que não me animaram ainda, Juan chega já com uma idade que não o fará aguentar toda temporada, Arão chega após uma boa temporada na Série B, Alex Muralha um goleiro promissor, Rodinei que fez um bom brasileiro pela Ponte, mas que já teve uma passagem apagada pelo Corinthians, os outros são o zagueiro Antonio Carlos e o lateral Arthur Henrique, confesso que não sei nada sobre os dois, principalmente o segundo. Veio também o lateral/meio campo Chiquinho, que na minha opinião é uma piada de mal gosto, conseguiu perder a vaga de lateral esquerdo para um garoto destro no Santos, ou seja, não vai nem servir de sombra pro Jorge.

Animador mesmo é a chegada do argentino Mancuello, porém tirem o cavalinho da chuva que ele não é e nunca foi camisa 10, ou engache como chamam os argentinos.

Mancuello que é chamado de Super Mancuello pela torcida do Independiente é um volante que joga como segundo ou terceiro homem no meio, tem um bom passe, chute de fora da área e penetração dentro da área, como analogia é um Elias que joga pelo lado esquerdo.

A questão é saber como o Muricy vai armar este time, pelas entrevistas que ele vem dando a ideia é de padronizar o esquema tático entre todas as categorias, base e time principal. Quem está acompanhando o time sub-20 jogando pode reparar que eles vem jogando no 4-1-4-1, onde o Ronaldo é quem faz a transição da defesa para o meio, mostrando que o Flamengo precisa de um primeiro volante que saiba sair jogando, algo que não temos, pois me desculpem os fãs, Jonas e Marcio Araújo não servem para fazer esta função.

Fazendo um pequeno exercício teríamos o Mancuello e Arão pelo meio e Sheik e Cirino pelas pontas dessa segunda linha de 4 com Canteros fazendo este um no meio, ou até mesmo trazendo o Arão para fazer este um com Alan Patrick fazendo a função pela direita por dentro, isso claro pensando apenas como vem jogando o time da Copinha.

E falando na Copinha como vem dando gosto ver essa garotada jogar, ninguém dá um chutão, saem tocando, valorizam a posse de bola e conseguem dominar o meio mesmo sem ter um volante marcador de ofício. Caso esta seja a tendência do Muricy veremos um time versátil daqui para frente.

Por isso acho de extrema importância a contratação do Marcelo Diaz, chileno de grande qualidade e que já foi chamado de Xavi chileno. Caso se concretize esta contratação poderemos resolver este problema do volante 1 desse meio campo.

Precisamos também de um zagueiro e pelo visto o zagueiro será gringo, nomes como Luciano Lollo do Racing, Donatti do Rosário Central e Jonathan Maidana do River são os nomes especulados, confesso que minha preferência é o Maidana, e o mais fraco entre eles pelo que andei lendo e vendo é o Lollo, então é aguardar.

Acho que pra início de temporada está bom, e a tendência é ficar mais forte no decorrer do ano, espero pelo menos chegar no inicio do Brasileiro com time pronto.

Então é Feliz Ano Novo e SRN!

Obs.1: O melhor reforço são os equipamentos comprados que conseguem analisar até o DNA dos jogadores e assim fazer treinos e recuperação específicos para cada um, como o próprio Muricy já disse, acabou a desculpa, agora tem que dar resultado.

 

Obs.2: Parabéns ao meu grande amigo Marcio Tend, agora membro da Turma do enta. 4.0 parceiro, felicidades!!


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.