Comentarista afirma que Cuéllar é fundamental em Fla de Barbieri: “É a grande sustentação”

Nota-se de longe a evolução que o técnico Maurício Barbieri conseguiu dar ao Flamengo. A equipe diminuiu a quantidade de cruzamentos, dando mais importância em obter a posse de bola para si e, dessa forma, não deixar a equipe adversária criar oportunidades de jogadas. Vale ressaltar que um dos jogadores responsáveis pelo êxito deste sistema tático é o volante Gustavo Cuéllar, que vem sendo um dos atletas mais regulares da equipe no ano e à cada jogo demonstra uma segurança defensiva e saída de bola quase impecáveis.

Com o colombiano em campo, o Fla se destaca pela evolução no setor de defesa. Diante disso, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, do canal Fox Sportsdestacou a grande fase e importância de Cuéllar no ‘novo Flamengo’.

Além do Éverton Ribeiro (da evolução), muito importante a participação do Gustavo Cuéllar, que fez 7 desarmes nessa partida contra o Emelec, pela Conmebol Libertadores, e tem sido a grande sustentação defensiva do Flamengo para que se jogue com quatro armadores— afirmou o jornalista.

Cabe mencionar que, atrelado à ótima fase de Cuéllar, o Flamengo atravessa um bom momento defensivo com o técnico Maurício Barbieri. Confira abaixo os números do técnico interino, em comparação com Paulo Cesár Carpegiani, ex-treinador da equipe. Os números foram obtidos pelo siteFootstats.

Com Carpegiani – 17 jogos

Gols sofridos:0,70 – 12 total

Jogos em que foi vazado:41,2 – 7 de 17 jogos

Finalizações p/sofrer 1 gol:14,2

Desarmes certos:17,3 – 294 total

Com Barbieri – 10 jogos

Gols sofridos:0,50 – 5 total

Jogos em que foi vazado:30% – 3 de 10 jogos

Finalizações p/sofrer 1 gol:21,8

Desarmes certos:22,2 – 222 total

Diante do bom desempenho defensivo do time, o Mais Querido enfrenta o Vasco, neste sábado (19), às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico dos milhões será no Estádio do Maracanã. Cabe lembrar que o Rubro-Negro é o atual líder da competição com dez pontos, seguido por Corinthians e Atlético-MG, com mesma pontuação.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/comentarista-afirma-que-cuellar-e-fundamental-em-fla-de-barbieri-e-a-grande-sustentacao/

Share this content: