Comentarista analisa problemas na Ilha do Urubu: “Se o Fla errou, terá que pagar”

Está marcada para a noite desta segunda-feira (16), uma sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do Flamengo para discutir os assuntos relativos a Ilha do Urubu. No programa Donas da Bola Rio, o ex-jogador Nélio, fez declarações fortes sobre a situação do Fla em relação ao estádio.

– A gente já vai entrar em ano eleitoral no Flamengo, em processo eleitoral e tem membros da oposição questionando, o que a gente tem que ver: se é verdade ou se é mentira. A gente tá aqui pelo lado positivo, se o Flamengo realmente errou, o Flamengo tem que pagar. Não só cabe judicialmente como numa esfera criminal. Caiu uma torre, imagina se tivesse jogo, torcida no estádio -, falou Nélio.

O Mais Querido não conta com o estádio desde o dia 15 de janeiro, quando houve a queda de dois postes de iluminação, após fortes chuvas no Rio de Janeiro. Em abril, o Flamengo emitiu nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Confira abaixo.

Honrando o compromisso de transparência com seus associados, torcedores e parceiros, o Clube de Regatas do Flamengo vem a público prestar novos esclarecimentos a respeito da queda de duas torres de iluminação do estádio Ilha do Urubu, em fevereiro deste ano, e relatar as ações determinadas para resolução do problema, a partir do recebimento dos laudos técnicos das perícias realizadas no local.

Logo após o ocorrido, além da notificação de todas as empresas envolvidas na construção das torres, foram contratados os estudos técnicos acerca dos projetos das fundações e das próprias torres. Após a conclusão dos referidos trabalhos, está comprovado que o Projeto das Fundações atende, com margem de segurança, a todas as Normas Técnicas vigentes, bem como a inadequação das torres diante da simulação da análise dinâmica (vento).

Desta forma, o Clube, que preza acima de tudo pela segurança, conforto e bem-estar de seus torcedores, optou por contratar novas empresas para a execução dos reparos e montagem de quatro novas torres de iluminação, o que ocorrerá sob a supervisão dos peritos designados pelo Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/comentarista-analisa-problemas-na-ilha-do-urubu-se-o-fla-errou-tera-que-pagar/

Share this content: