• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Comentarista aponta erro no sistema defensivo do Fla e dispara: “Pode até colocar Passarella e Beckenbauer”

Na última terça-feira (24), o Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, o Mais Querido leva a vantagem do gol marcado fora de casa para a partida de volta. No entanto, o Rubro-Negro ainda apresentou falhas na marcação e uma delas culminou no tento do time argentino. Nesta quarta (25), no programa Seleção Sportv, o comentarista Sérgio Xavier afirmou que o problema está no sistema defensivo da equipe e ainda garantiu que mesmo zagueiros como Passarella e Beckenbauer não resolveriam.

“Não adianta crucificar os zagueiros. O problema está no sistema defensivo. Pode até colocar Passarella e Beckenbauer na zaga, mas se o sistema defensivo não estiver ajustado, as falhas vão continuar acontecendo”.

Desde o comando de Doménec Torrent, o Flamengo tem sofrido muitos gols, fato que rendeu críticas ao sistema defensivo da equipe. A última vez que o Mais Querido venceu sem ser vazado foi no dia 28 de outubro, na vitória por 1 a 0, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Desde então, o Rubro-Negro entrou em campo oito vezes e levou, ao menos, um gol em todas as oportunidades.

O jogo de volta contra o Racing será realizado na próxima terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

Publicado em colunadofla.com.