Comentarista cobra melhora no setor ofensivo do Flamengo: “Desperdiça muitas possibilidades de gol”

O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite da última quinta-feira (21), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a segunda vitória consecutiva e ganhou confiança para continuar brigando pelo título. O Fla volta a entrar em campo neste domingo (24), quando encara o Athletico-PR. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, para o embate, a equipe comandada por Rogério Ceni precisa melhorar o setor ofensivo, já que tem perdido muitas chances.

Em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, Mauro ressaltou a necessidade do Flamengo em melhorar o aproveitamento ofensivo. Isso porque, segundo o comentarista, o Rubro-Negro é o time que mais cria possibilidades de gol, mas por outro lado, é o que mais as desperdiça também. Além disso, o colunista destacou o fato do Fla ter vencido duas partidas consecutivas sem ter levado gol.

Se você usar como referência o comportamento do time nesse jogo, falta um item, que é melhorar o aproveitamento ofensivo, o Flamengo é disparado o time que mais cria situações de gol no campeonato e é disparado o time que mais as desperdiça, tem um aproveitamento muito ruim, então tem que melhorar isso. Na quinta-feira mesmo o Gabigol perdeu chances muito boas, embora tenha participado da jogada do primeiro gol -, disse, antes de completar:

Eu acho que esse é o ponto que falta corrigir, que é justamente melhorar o desempenho ofensivo, usando como referência esse jogo. Foi a primeira vez que o Flamengo ficou dois jogos no campeonato sem sofrer gols, contra o Goiás e contra o Palmeiras não foi vazado. Já é uma evolução, mas é uma amostra muito pequena, é preciso que nessa sequência de jogos o time apresente isso, e essa sequência pode ser muito esclarecedora para o bem e para o mal -, finalizou.

Mais vivo do que nunca na luta pelo octacampeonato, o Flamengo, portanto, se prepara para encarar o Athletico-PR neste domingo (24), pela 32ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá na Arena da Baixada, a partir das 16h (horário de Brasília). Enquanto o Fla ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 55 pontos, o time paranaense está em 12º, com 39.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/comentarista-cobra-melhora-no-setor-ofensivo-do-flamengo-desperdica-muitas-possibilidades-de-gol/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=comentarista-cobra-melhora-no-setor-ofensivo-do-flamengo-desperdica-muitas-possibilidades-de-gol

Share this content: