• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Comentarista defende continuidade de Ceni no Fla, mas pondera: “Precisa de reformulação no elenco”

Flamengo se tornou o primeiro time octacampeão do Campeonato Brasileiro na noite da última quinta-feira (25). Mesmo com a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, o Mais Querido fechou o torneio em primeiro lugar e aumentou a coleção de troféus na Gávea. Mesmo com Rogério Ceni tendo o trabalho bastante questionado à frente do Fla, o jornalista Mauro Cezar Pereira defendeu a continuidade do treinador no comando do clube e apontou a reformulação do elenco como fator principal para a temporada de 2021.

Ele vai ter o Campeonato Carioca e pode fazer um planejamento. Acho que o Flamengo precisa de uma reformulação no elenco, porque em alguns momentos alguns jogadores parecem mais acomodados. Parece que alguns jogadores já não têm rendimento físico, o time estava morto de novo contra o São Paulo no segundo tempo. Talvez a média de idade tenha que ser reduzida, tem uma série de questões aí que têm que ser estudadas -, disse, antes de continuar:

Acho, inclusive, que a discussão sobre o Jesus beira o ridículo. Primeiro, que o Jesus está fazendo um trabalho muito ruim lá em Portugal. Segundo, que não existe a possibilidade de você ter certeza de que ele vá chegar aqui e tudo vai correr como em 2019. Pode dar tudo errado, como o Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, contratou, chegou lá e deu tudo errado. Estão loucos para se livrar do homem lá -, concluiu.

Respaldado pela diretoria rubro-negra, Ceni tem tudo para seguir no comando do Flamengo na temporada 2021, que, inclusive, tem data para começar. Na próxima terça-feira (02), o Fla tem um ‘encontro’ marcado com o Nova Iguaçu, em partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Para o duelo, marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Mais Querido contará com parte de sua equipe sub-20 reforçada com alguns dos atletas profissionais pouco utilizados ao longo da temporada 2020. Isso porque, os jogadores da equipe principal devem receber aproximadamente 15 dias de folga.

Publicado em colunadofla.com.