Comentarista diz que tiraria Dourado da equipe: “Mais atrapalha que ajuda”

Em partida sonolenta no Maracanã, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1. Mauricio Barbieri foi muito criticado após a substituição de Vinicius Júnior, que deu a vaga para Marlos Moreno. Henrique Dourado, apesar de marcar em impedimento, também foi alvo dos torcedores. No sábado (19), o comentarista Fábio Sormani, do canal Fox Sports, também questionou o atual momento vivido pelo atacante rubro-negro e afirmou que sacaria Dourado da equipe, jogando sem um centroavante fixo na área.

Se eu fosse o técnico do Flamengo, o Barbieri, assistiria aos jogos do Corinthians em que ele joga sem um centroavante, no 4-2-4. Lá na frente com Clayson, Jadson, Rodriguinho e Romero. Ele podia fazer isso tranquilamente no Flamengo, dois volantes, tira o Ceifador, deixa o Diego e o Paquetá mais centralizados, o Everton Ribeiro pela direita e o Vinicius Júnior pela esquerda-, disse o comentarista durante o programa Central Fox.

Sormani ainda explicou sua escolha ao retirar o centroavante do time, mesmo com Diego também sendo muito criticado por boa parte da torcida rubro-negra.

Tira o centroavante porque você vai tirar o Diego do time, que assumo não está jogando bem, e deixa o Dourado, que também não está jogando bem, entre o Ceifador e o Diego, quem é melhor? O Diego é melhor. Quem é mais experiente? O Diego é mais experiente. Quem tem mais rodagem internacional? O Diego também tem-, afirmou.

Por fim, o jornalista ainda foi além ao justificar sua escolha por Diego, alertando que Dourado pouco colabora com o time.

Como é que você vai tirar do time o Diego para deixar um centroavante que não faz gol, que não está jogando bem, que mais atrapalha do que ajuda-, concluiu Sormani.

Provalvemente com Henrique Dourado na equipe titular, o Flamengo enfrenta o River Plate, na próxima quarta-feira (23), pela Copa Conmebol Libertadores. A partida – válida pela última rodada da fase de grupos da competição – será em Buenos Aires e terá início às 21h45 (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/comentarista-diz-que-tiraria-dourado-da-equipe-mais-atrapalha-que-ajuda/

Share this content: