Comentaristas apontam falhas físicas no estilo de jogo do Flamengo

Na última quarta-feira (17), o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil. Após empate por 1 a 1 nas duas partidas, o Mais Querido errou três de quatro cobranças de pênalti e caiu diante do Athletico. Em debate no Seleção SporTV, Roger Flores e Petkovic apontaram limitações físicas geradas pelo novo estilo de jogo rubro-negro.

O Flamengo joga com três meias e dois atacantes e nenhum com característica de reposição. O Athletico entendeu isso e tem um ataque muito veloz, então começou a trabalhar no meio-campo todo aberto do Flamengo. Esse é o maior problema do Flamengo, a intensidade que ele coloca no início dos tempos, mas sem conseguir manter. O Flamengo joga ofensivo demais, mas quando perde o pulmão não sabe descansar sem a bola e ai fica sofrendo. Isso é errado -, afirmou Flores.

O Mais Querido teve dois problemas com lesões ontem. Na tarde anterior à partida, Bruno Henrique foi diagnosticado com estiramento no tendão do tornozelo e não ficou nem no banco de reservas. Já o meia Arrascaeta sentiu problema na coxa e saiu de campo com apenas 15 minutos de jogo.

A metodologia do trabalho do novo treinador é diferente. Quando começa a fazer outro tipo de treinamento, o músculo muda e você sente. Olha a quantidade de lesões. O estilo do Flamengo é ofensivo e aparentemente quer dominar com o tempo, mas não está pronto para isso. Nem tem jogadores para isso. No jogo, o Athletico foi superior ao Flamengo -, disse Pet.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/comentaristas-apontam-falhas-fisicas-no-estilo-de-jogo-do-flamengo/

Share this content: