​Grande contratação do Flamengo para a temporada, o meia Diego segue se preparando para vestir a camisa do clube oficialmente pela primeira vez. Na última terça-feira, o jogador participou de um jogo-treino por 40 minutos e o bom desempenho animou a comissão técnica rubro-negra, que não descartou a estreia do camisa 35 no próximo sábado, contra o Sport.

 

"Não, de maneira nenhuma (está descartado). Ele está em processo evolutivo de condicionamento, atingiu mais uma etapa, e isso nos deixa bastante confiantes. Mas ainda é prematuro fazer uma previsão de quando vai ser sua estreia", disse o preparador físico Daniel Gonçalves, em entrevista ao ​UOL Esporte.

 

 

 

Embora não tenha excluído a possibilidade, Daniel fez questão de ressaltar que a possibilidade de Diego estar em campo no fim de semana é remota e que a comissão técnica não quer colocar o jogador em risco.

 

"O que a gente sabe é que ele cumpriu uma etapa, foi um jogo-treino. O último passo da preparação de um jogo é a simulação de uma partida. Ele foi bem em 40 minutos. Quem treina 40 minutos consegue pelo menos jogar um tempo de jogo. Mas temos que ver outras situações: como será a recuperação dele, fazer outras análises... Porque não podemos correr risco de deixá-lo com possibilidade de lesão", concluiu.