| Futebol

Comitê garante Maracanã pronto para jogo entre Fla x Corinthians dia 23/10

Estádio estará liberado pela primeira vez após os Jogos Olímpicos para o encontro válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, daqui a dois domingos, às 17h

flameng - Comitê garante Maracanã pronto para jogo entre Fla x Corinthians dia 23/10

Em visita guiada nesta terça-feira, o Comitê Olímpico garantiu que o Maracanã estará de volta aos clubes no dia 23 de outubro para o duelo entre Flamengo e Corinthians. De acordo com o diretor de instalações da Rio 2016, Gustavo Nascimento, falta apenas a liberação do Estado para que o jogo seja realizado no maior palco do futebol carioca.

- Não está formalizado com o Estado. Temos certeza que o estádio está com 100% em condições de receber o jogo dia 23. Não é o Rio 2016 que vai operar o jogo. Só depende o Estado dar o OK - o Estado confirmou, nesta terça, que o jogo está confirmado para o dia 23.

A colocação do gramado, que vem sendo feita desde sábado, será finalizada nesta terça. Para Flávio Piquet, sócio da empresa Greenleaf, que cuida do gramado do Maracanã, a grama do estádio estará melhor do que quando a Rio 2016 passou a administrar o estádio.

- O gramado vai estar melhor do que antes. Todos os 54 aspersores (que fazem a irrigação) foram trocados. Trocar a grama é uma pratica comum na Europa.

De acordo com Rodrigo Tostes, diretor-executivo de operações da Rio 2016, no que depender do comitê organizador haverá jogo no dia 23 de outubro. Segundo ele, o estádio estará liberado para a realização do jogo no dia 20 ou dia 22 deste mês.

- Se depender do Comitê da Rio 2016, sim (vai ter jogo dia 23). As obras estão caminhando a passos largos. Estamos terminando aqui, faltam dez dias e o gramado já está quase pronto. Está tudo preparado de acordo com o cronograma. Conseguimos até antecipar algumas coisas. Vamos entregar o Maracanã da mesma forma que a gente recebeu e ainda com mais história que a gente recebeu. Estará perfeito para os quatro grandes do rio jogarem a partir do dia 23.

Operários Cadeiras Maracanã (Foto: Felippe Costa)

Operários colocam as cadeiras no lugar. Segundo Tostes, 90% delas está no local adequado (Foto: Felippe Costa)

Ainda faltam alguns detalhes para o Maracanã ser liberado, como a colocação das cadeiras cativas. De acordo com o diretor-executivo de operações da Rio 2016, 90% delas está no local adequado.

Segundo Tostes, a operação da partida será feita pelo Flamengo e a Rio 2016 somente apoiará com o que for necessário, como o suporte com a equipe de staff que está no estádio. O diretor-executivo disse ainda que o comitê devolverá definitivamente o Maracanã ao governo do Estado e à concessionária no dia 31 deste mês.

O jogo entre Flamengo e Corinthians está marcado para o penúltimo domingo de outubro, às 17h (horário de Brasília) e é válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O clube carioca ocupa a segunda colocação na tabela, com 57 pontos. A equipe paulista está na nona posição e já somou 42 pontos até aqui.

Antes de encarar o Corinthians, o Flamengo vai enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira, em Volta Redonda. Na rodada seguinte, no dia 16, o Rubro-Negro vai até Porto Alegre encarar o Internacional.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/10/comite-garante-maracana-pronto-para-jogo-entre-fla-x-corinthians-dia-2310.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.