Como anda a cotação dos gringos do Flamengo

Vitória sobre o Atlético-MG marcou a volta dos argentinos na equipe; com os gols de Vizeu, a pressão no peruano aumenta

A boa vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG neste domingo, em Brasília, teve um sabor especial para dois jogadores: Mancuello e Canteros.

A dupla de gringos teve novas oportunidades com a camisa rubro-negra e agradaram ao torcedor e ao Jayme, que comandou a equipe na ausência de Zé Ricardo.

Sem Alan Patrick, Mancuello foi escolhido para comandar o meio-campo. E mesmo com febre o jogador entrou com vontade de mostrar serviço.

Muito bem na articulação das jogadas, o gringo foi o responsável pela bela assistência para o primeiro gol de Felipe Vizeu.

Confira os números de Mancuello contra o Atlético-MG:

psmancuelloxatletico-mg_1i1325xuhq0dc1t8osr0fw4a1q Como anda a cotação dos gringos do Flamengo

Mancuello é um dos jogadores preferidos por parte da torcida, chegou com status de titular mas acabou perdendo espaço com Zé Ricardo. Muitos não entendem a opção do treinador em deixar o argentino no banco de reservas.

O treinador já declarou que Mancuello não é titular por opção técnica e que será usado por muitas vezes durante o longo Campeonato Brasileiro, mas ainda assim fica a sensação de que o jogador pode ter mais oportunidades.

Depois de fazer uma boa partida, Mancuello foi substituito por outro argentino. Após de quatro meses sem entrar em campo, Canteros recebeu uma oportunidade no segundo tempo do jogo e também teve bom desempenho.

canteros-flamengo-18092015_ywazfwa2jhtm1wrq1gs1m3ijj Como anda a cotação dos gringos do Flamengo
(Foto: Buda Mendes / Getty Images)

O jogador teve oportunidades de deixar o Flamengo neste meio tempo, mas a diretoria rubro-negra não chegou a um acordo com ninguém e preferiu manter o argentino.

Agora, Canteros surge como mais uma opção a ser utilizada no meio-campo do Flamengo. O jogador tem contrato com o clube até julho de 2017.

Diante desta situação, mais uma vez podemos observar que Gustavo Cuellar está em segundo plano. O volante colombiano que chegou para ser titular perdeu a vaga para Márcio Araújo e não vem tendo grandes oportunidades. Esteve em campo por apenas cinco minutos e está longe da lista de preferidos de Zé Ricardo.

cuellar-flamengo-01-04-16_1kxq3832ivlvh1hlx4yv6vf7gv Como anda a cotação dos gringos do Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O duelo contra o Atlético-MG serviu para mexer com mais um gringo. Paolo Guerrero, que estava suspenso, viu Felipe Vizeu mais uma vez se sair muito bem, melhor até que o proprio colombiano.

Com dois gols e muita movimentação, o jovem atacante foi o grande responsável pela vitória, fato que o camisa 9 não vem conseguindo fazer.

flamengo-x-atletico-mg-10072016-felipe-vizeu_cz4m0t4zrxob1wtio1bjn9mdi Como anda a cotação dos gringos do Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Questionado sobre o que o Flamengo deveria priorizar, a juventude e eficiência de Felipe Vizeu, ou a experiência de Paolo Guerrero, Jayme tentou se esquivar e acabou não respondendo a pergunta.

No clássico contra o Botafogo, o camisa 9 deve retornar a equipe titular mesmo com atuações bem abaixo da expectativa.

Agora, mais um jogador irá compor o time de gringos do Flamengo. Donatti, que já estará regularizado, também vai precisar suar a camisa para encontrar uma vaga na defesa rubro-negra.

alejandro-donatti-flamengo_afql2q0oolj91gg7vhyw9b7i3 Como anda a cotação dos gringos do Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Para apenas duas vagas, o Flamengo tem no elenco Juan, Réver, Rafael Vaz e o jovem Léo Duarte.

Contratado para ser o xerife, Alejando Donatti vai precisar confirmar esse status dentro de campo para que não viva sem sequência como seus compatriotas.

Na quarta posição com 23 pontos, o Flamengo encara o Botafogo no próximo domingo às 16h, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador.

Fonte: http://www.goal.com/br/news/10682/futebol-carioca/2016/07/11/25530572/a-cota%C3%A7%C3%A3o-dos-gringos-no-elenco-do-fla

Share this content: