| Futebol

Como é bom ganhar "Deles"!!!

O Urubu voou mais alto.

Meus amigos, repetindo o título da coluna, “como é bom ganhar “deles”. Vitória incontestável, fomos superiores o tempo inteiro. Não demos a menor chance para o nosso adversário chegar ao gol do Paulo Victor que foi mero expectador. Elias?? Elias quem?? Não sei do que vocês estão falando. Gol ilegal?? Vá chorar na cama que é lugar quentinho. “Eles” devem estar doidos, vão reclamar por dias e dias......
 
Desde o primeiro minuto de jogo vimos o nosso time marcando em cima. O mesmo time com a cara do Luxemburgo atual. Se não vai na técnica, vai na raça e no conjunto.
 
O time bem colocado em campo e os setores muito bem definidos. Achei apenas que o Alecsandro estava saindo muito da área para buscar jogo. Mais uma vez, o nosso centroavante foi inoperante. Também não entendo essa inversão do Canteros mais recuado com o Marcio Araújo mais adiantado, o importante é encontrar a formação ideal.
 
Com o Cáceres em campo, e os números estão aí para corroborar, estamos invictos. Coincidência ou não, com o nosso guerreiro paraguaio dominamos mais o meio de campo e a zaga fica mais protegida. Fato. Mais uma vez o nosso camisa 5 foi determinante na organização da nossa equipe. Engraçado, pois o Canteros  ontem, na minha opinião, fez a sua pior partida com o manto.
 
No primeiro tempo tivemos algumas chances não revertidas em gol.
 
Voltamos para a segunda etapa com o time mais ajeitado e fizemos 1x0 com o Wallace que fez um partidaço.
 
Tivemos um pênalti legal a nosso favor não convertido pelo Eduardo da Silva. Uma pena, apesar de desperdiçar a penalidade, o Croata mais Brasileiro que existe fez uma excelente partida.
 
Poderíamos ter ampliado o placar em algumas oportunidades, mas, falhamos em algumas finalizações e em alguns últimos passes. Isso tem ocorrido nas últimas partidas.
 
Vitória para dar moral e, para confirmar mais uma vez, o Everton, hoje, é o nosso melhor jogador. 
 
Como tem jogado bem, como ele subiu de produção.
 
Vínhamos de dois resultados negativos e alguns derrotistas já estavam botando as “manguinhas de fora”.
 
A torcida, que independente de aumento do preço dos ingressos e dos últimos resultados, compareceu em bom número e apoiou.
 
Temos agora uma sequência difícil pela frente, Palmeiras fora, Fluminense e São Paulo fora. Na realidade, o nosso time é limitado tecnicamente, mas podemos enfrentar qualquer adversário desse campeonato hoje em dia de igual para igual. Temos que jogar com inteligência, como fizemos hoje.
 
Estamos em uma situação ligeiramente confortável em relação à “confusão”, porém, não podemos perder o foco, pois em breve vem a próxima fase da Copa do Brasil.
 
A postura do Luxemburgo continua corretíssima, o saco de cimento permanece ali, e, o discurso continua o mesmo.  Nosso treinador tem o time nas mãos e vamos cumprindo etapa por etapa. Aliás, a postura do nosso treinador nessa passagem pelo Flamengo tem sido perfeita. Humildade e trabalho, não necessariamente nessa ordem.
 
Finalizo essa coluna digitando com o sorriso de orelha a orelha, ontem no Maraca, o Urubu voou mais alto.
 
Uma boa semana a todos e SRN!!!

    


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.