Como o Flamengo deve se comportar em Abril para nos fazer felizes?

O mês de março está se encerrando e como de costume vamos analisar o calendário e os resultados do mês de abril. Este mês fomos muito bem. Tivemos dois empates, uma derrota e quatro vitórias de um total de 24 pontos fizemos 14 com 18 gols marcados até o jogo contra o Bangu e sete gols sofridos a defesa ainda preocupa. Muito por causa da pane no jogo contra o Fluminense. Matheus Sávio, Paquetá, Everton e Arão levaram um amarelo pelo carioca. Pará, Trauco, Baidu e Diego pela Libertadores, além de Berrío que tomou um vermelho.

Ah, Anderson, então você gosta de perder? Não. Longe de mim, mas não há time que nunca perca e se continuarmos nesse ritmo, perdendo apenas um jogo por mês até ao final de 2017, com certeza nos sagraremos campeões, pelo menos do Campeonato Brasileiro. Isso é bom, não é?

A respeito dos jogadores temos visto uma melhoria de Donatti e Juan, Renê e Rodinei. Não vou bater na tecla de testar o Donatti no time titular e o restante ao menos nos deixa tranquilos em relação a uma mudança. Thiago foi pouco exigido, mas fez bons jogos. A grande surpresa é o Baidú, que tem ido bem. Paquetá e Vizeu já começam a pedir passagem, com Matheus Sávio na cola, apesar dos erros tem muita disposição. Por último, Damião faz três gols num jogo só para depois não fazer mais nada e Mancuello tá devendo.

Vamos passar a observar o mês de abril. Neste mês maravilhoso teremos uma folga pelo menos em duas semanas, evento raro durante no nosso calendário inchado. O grande problema é que este mês vai ser um mês de muitas decisões, portanto o Flamengo terá que avaliar se é mesmo necessário ser campeão da taça Rio ou se bastará a final do Carioca.

O mês começa com um fla-flu. Jogo que acontecerá na nossa amada Cariacica, que eu levo no coração, e marcará o Retorno dos selecionáveis depois de folga contra o volta redonda. O outro domingo marca a semifinal da Taça Rio e durante a semana teremos a grande final contra o Atlético Paranaense pela Libertadores no Maracanã. Este é o jogo em que temos que ir com força total. Depois teríamos a final da Taça Rio e novamente o jogo contra o Atlético Paranaense na arena da baixada.

Enfrentar o furacão em seus domínios sempre foi muito difícil para o Flamengo e arrancar um ponto já valeria alguma coisa. Tem que jogar para vencer, claro, mas qualquer ponto está valendo. Obviamente que o melhor cenário seria vitória nas duas partidas o que permitiria ao Flamengo concentrar forças nas finais do Carioca, visto que as partidas das finais acontecerão nas semanas dos últimos jogos da fase de grupos da Libertadores.

Administrar o mês de abril será um desafio e o departamento médico e de fisiologia devem estar atentos para não deixar qualquer jogador chegar próximo de estourar fazendo mesclas no time quando necessário. Neste mês teremos pouco espaço para o time de baixo talvez durante as partidas.

Anderson Alves, O otimista.
Follow @andersonroch

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/03/como-o-flamengo-deve-se-comportar-em-abril-para-nos-fazer-felizes/

Share this content: