Companheiro de equipe sai em defesa de Marlos e relembra dificuldades vividas por Vinicius Jr

Atualmente, é inegável que o Flamengo perdeu uma de suas principais referências com a saída de Vinicius Júnior para o Real Madrid. Com a derrota para o São Paulo e atuação discreta de Marlos Moreno, substituto doGaroto do Ninho,o peso da saída de Vinicius passou a ser questionado aos atletas do Rubro-Negro, e o goleiro Diego Alves falou sobre isso.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (20), o arqueiro negou que o Fla tenha que mudar a forma de jogar por conta da despedida de Vinicius Júnior. Além disso, ele vê as análises como precipitadas por conta da derrota para o Tricolor Paulista.

— Depende muito da opinião que cada um tem do time. Não concordo quando falam que temos que jogar diferente. O que diferencia é a característica do jogador. Temos jogadores rápidos por esse lado. Eu me lembro que quando Vinicius começou, também houve um período de adaptação. Em termos táticos, eu discordo que estamos diferentes. A formação e o estilo de jogo são os mesmos. Quando se perde, busca algo errado para culpar a derrota. A gente tem jogadores que podem dar a profundidade que o Mauricio busca —, disse Diego Alves.


VEJA TAMBÉM:

  • Tem vaga? Barcelona deve negociar zagueiro brasileiro
  • Fla consulta Ramires, mas alto salário dificulta investida pelo volante
  • Fla corre para contratar Vitinho de olho nos jogos decisivos da Libertadores e da Copa do Brasil

Em seguida, o defensor foi questionado sobre o colombiano Marlos. Para defender o colombiano, ele lembrou do período de adaptação não só de Vinicius Júnior, mas citou também Léo Duarte e Lucas Paquetá, atletas jovens que se tornaram pilares da atual equipe de Mauricio Barbieri.

— Acho que todo jogador tem momento de adaptação. Quando Vinicius jogava, houve período de adaptação. Paquetá e Léo também. É normal. E esses jogadores vão ter. Queremos que seja o mais rápido possível. O rendimento nos treinos é muito bom, então vamos fazer de tudo pra encurtar […] cada jogador tem uma maneira de se comportar. Ele (Marlos) é mais introvertido, que precisa que passe confiança. Ele conseguiu se soltar mais. Ele sempre tímido. Mas vai ser importante, como o Uribe também. Tenho certeza que nos próximos jogos ele vai melhorar e mostrar seu potencial —, completou.

Apesar de pregar confiança em Marlos, o Flamengo se movimenta para a contratação de Vitinho, do CSKA, e está disposto a desembolsar R$ 45 milhões para repatriar o brasileiro. Enquanto não fecha a negociação, o colombiano tentar mostrar que tem qualidade para dar bons frutos ao Rubro-Negro.

A próxima oportunidade para o camisa 17 fazer a diferença em campo pode ser no sábado (21), quando o Flamengo encara o Botafogo pela 14ª rodada do Brasileirão. Com 27 pontos, oMais Queridoé dono da primeira posição, mas não pode vacilar no clássico estadual, afinal, o São Paulo tem apenas um ponto a menos. A bola vai rolar para o embate contra o Alvinegro às 19h, no Maracanã.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/companheiro-de-equipe-sai-em-defesa-de-marlos-e-relembra-dificuldades-vividas-por-vinicius-jr/

Share this content: