Conca é apresentado no Flamengo: “Nosso super craque”

A camisa rubro-negra agora foi vestida. Com forte identificação com o rival Fluminense, mas cercado por grande expectativa da torcida do Flamengo, Darío Conca foi apresentado oficialmente, nesta sexta-feira, no CT do Ninho do Urubu.

– Hoje estamos aqui para apresentar aqui nosso super-craque
Dario Conca, que vem aqui nos ajudar e com certeza honrar o manto sagrado. Era um
sonho antigo da nossa torcida que está se concretizando agora. Ele vem
inclusive para terminar sua recuperação aqui no nosso centro de excelência. Esperamos
estar vendo o Conca jogando, dando assistência e fazendo os gols – disse o presidente Eduardo Bandeira de Melo.

Conca, de 33 anos (faz 34 em 11 de maio), chega ao Flamengo por empréstimo do chinês Shangai SIPG e só receberá salários após fazer sua estreia pelo clube. Ele está em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo e usará as recém-inauguradas instalações e facilidades do CT rubro-negro para sua reabilitação. A previsão é de retorno aos gramados próximo do Campeonato Brasileiro.

Justamente por causa dessa lesão, o médico do Flamengo Márcio Tannure participou da entrevista coletiva de apresentação de Conca. Ele explicou o problema e falou sobre o retorno do argentino aos gramados.

Formado na base do River Plate, o jogador ganhou os holofotes em 2006, com a camisa da Universidad Católica. No ano seguinte, estava no Vasco. Mas foi em 2008, pelo Fluminense, que decolou no futebol brasileiro.

Protagonista na conquista do Brasileirão de 2010 pelo Tricolor, foi negociado com o Guangzhou Evergrande na temporada seguinte. Voltou ao Flu em 2014, mas lá ficou só um ano foi novamente para o futebol chinês, desta vez para defender o Shangai SIPG, seu atual clube.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/conca-e-apresentado-no-flamengo.html

Share this content: