No Flamengo, além da preocupação normal desta época com o elenco, dois jogadores vem recebendo atenção especial: Lucas Paquetá e Darío Conca. Conforme informa o ​globoesporte.com, o garoto da base, uma das grandes promessas do clube para os próximos anos, está em uma dieta para ganhar peso desde o ano passado – só em 2016, Paquetá ganhou seis quilos. O objetivo é fortalecer o meia e torná-lo mais competitivo em partidas do profissional.

– O futebol é um jogo muito truncado, que exige muito da força física. Sou um jogador que gosta de organizar o jogo, criar jogadas e também chego para finalizar. Com o trabalho de musculação e alimentação que o Flamengo fez pra mim, me sinto com mais força física, fazendo com que consiga disputar divididas em condições iguais com os adversários. Esse é um ponto que estou sempre buscando para evoluir cada vez mais – analisou Paquetá, que está com a Seleção sub-20 para a disputa do Sul-Americano, no Equador.

Do outro lado está Conca. Por conta do longo período sem atuar, o meia voltou fora de forma da China. Nada que tenha assustado o departamento médico rubro-negro, até pelo fato do jogador ter um histórico altamente profissional:

– Ele é um atleta superprofissional. A gente espera que possa encurtar o tempo para a recuperação dele, sabendo que ele vem de uma lesão que não é simples, que requer um tempo de tratamento, de recondicionamento. Não é simplesmente tratar a lesão e preparar para voltar. São duas fases distintas, mas a gente espera que isso aconteça o mais breve possível – projetouMárcio Tannure, chefe do departamento médico do Fla.

​​