| Futebol

Conca, Ederson, Éverton e Rômulo: confira 'boletim médico' do Flamengo

Além de falar sobre lesão de Diego, médico do clube falou sobre situações de outros atletas

flameng - Conca, Ederson, Éverton e Rômulo: confira 'boletim médico' do Flamengo

A quinta-feira trouxe novidades do departamento médico do clube. Em entrevista coletiva para anunciar a situação do meia Diego - que terá de ser operado e deve voltar em até seis semanas -, o médico Márcio Tannure falou também sobre os casos de outros atletas: Éverton, Ederson, Conca e Rômulo. Apesar da grande expectativa da torcida, o clube evita dar prazo de retorno do argentino, que seria o substituto natural do craque do time.

- Nunca estipulamos datas. Não estamos preocupados com datas. Há todo um esforço da nossa parte, e nos preocupamos com que ele (Conca) cumpra todas as etapas. Pode ser (volta aos jogos) em junho, julho, mas não temos como precisar essa data agora. Tem tido evolução satisfatória. Estamos satisfeitos - disse Tannure.

EDERSON 

O meia Ederson, por outro lado, está mais próximo de voltar aos jogos oficiais. Ele não disputa uma partida desde julho do ano passado.

- Ederson está reintegrado ao grupo, treina sem problemas. A comissão técnica acredita que ele esteja na parte final do reequilíbrio muscular para que possar atender plenamente as questões do futebol. Depois será com o Zé Ricardo. Ele ficou muito tempo sem jogar com o grupo, mas esse tipo de vício neuromuscular e biomecânico é normal - explicou o médico, referindo-se à maneira do atleta correr.

Tannure foi questionado se o meia não teria condições de voltar contra o Botafogo, pela semifinal do Carioca. Ele não descartou.

- Ederson já treina com grupo, é uma questão de tempo. Mas uma coisa é estar com grupo, outra é tempo de bola. Tem programação para ele nesta semana, mas quem vai determinar é o professor Zé Ricardo - contou.

ÉVERTON

Fora das atividades com os demais jogadores nas últimas duas semanas, o meia Éverton não tem retorno garantido contra o Botafogo, na semifinal do Carioca, mas voltará aos treinos na próxima semana.

- O Everton teve lesão grau 1, com um pouco de edema muscular, por isso não participou do jogo de quarta (contra o Atlético-PR). Esperamos que ele volte ao trabalho de transição com o grupo na próxima semana - contou Tannure.

RÔMULO

Fora dos últimos jogos do Flamengo por causa de uma lesão na panturrilha direita, o volante Rômulo agora treina sem limitações com os demais jogadores. Por isso, ele não deve ser problema para o jogo contra o Botafogo, pela semifinal do Carioca.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/conca-ederson-everton-romulo-confira-boletim-medico.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.