Conca não esconde frustração com passagem pelo Flamengo, mas agradece ao clube: “Abriu as portas para mim”

Colhendo os frutos após forte processo de reestruturação financeira, o Flamengo apostou na contratação por empréstimo de Dário Conca em 2017. O argentino chegou ao clube para se recuperar de lesão sofrida no joelho esquerdo e posteriormente entrar em campo, mas jogou por apenas 27 minutos. Hoje aposentado, o ex-meia contou detalhes sobre a passagem ruim pela equipe da Gávea.

O contrato era de um ano, mas a verdade e o que todos sabiam é que eu só poderia jogar a partir da metade do ano. Então o contrato acabava sendo de cinco, seis meses. Mas depois a lesão atrapalhou. Eu trabalhei, me entreguei 100% e fiquei pronto, mas não tive oportunidade. Esportivamente não foi uma boa passagem, mas fui para me recuperar, e o Flamengo abriu as portas para mim em um momento muito difícil na minha carreira. Me machuquei bem pouco em toda a carreira, mas naquele momento em que machuquei o joelho não tinha ninguém para me apoiar. Eu tinha que me recuperar, e o Flamengo abriu as portas -, detalhou o ex-jogador em entrevista concedida ao programa “Donos da Bola“, da Rede Bandeirantes.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

Conca já havia admitido que não teve oportunidades reais de atuar pelo Rubro-Negro, mesmo considerando estar 100% fisicamente. À época, em contato com o canal FOX Sports, o argentino chegou a afirmar que Zé Ricardo “preferiu outros jogadores” para explicar a sua passagem relâmpago pelo clube. No “Donas da Bola”, o ex-atleta voltou a mencionar o ocorrido.

Não é verdade que foi o joelho. Eu sabia que iria demorar, porque o joelho demora mais do que o normal. Mas eu fiz tudo o que podia no Flamengo. Cumpri todas as exigências, mas depois não tive chances. Lamentavelmente joguei pouquíssimas vezes. Mas não foi por causa do joelho. Naquele momento os treinadores, que era o Zé Ricardo e depois entrou o (Reinaldo) Rueda, escolheram outros jogadores -, declarou.

CONFIRA A ENTREVISTA AO PROGRAMA:

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/conca-nao-esconde-frustracao-com-passagem-pelo-flamengo-mas-agradece-ao-clube-abriu-as-portas-para-mim/

Share this content: