Conca ou Diego? Quem será o protagonista em 2017?

Alô Nação, quero saber se vocês acham que o nosso Darío Conca tem bola suficiente para conseguir roubar o protagonismo do Diego. Dúvida boa, né? Mas, convenhamos que é uma dúvida boa, pois quem ganha com isso é o Flamengo e o torcedor. Ter dois craques, meias de ligação no elenco, famosos “Dono” do time, é um privilégio, ainda mais se for comparar nossos meias de alguns anos atrás. Obrigado, Flamengo.

Depois de muito, mas muito tempo, não tínhamos um jogador de referência no time, aquele que chama a responsabilidade. Do histórico recente, até mesmo após a chegada do Paolo Guerrero, o clube continuou sem referência técnica. Diego chegou e mudou o patamar do Flamengo. Tanto é que hoje, nosso craque estará no jogo Brasil x Uruguai. Mas, nós conhecemos e muito o futebol do Conca, todos nós sempre desejamos tê-lo no Flamengo. Ele veio e a sua estreia está cada vez mais perto de acontecer. O professor Zé Ricardo tem muito mais conhecimento que eu e você, mas espero que ele use o Conca junto com o Diego, se o Flamengo hoje é um time quase imbatível, os números estão aí para quem quiser. Imagina com Conca e Diego?

A questão é, o Argentino sempre foi muito regular em suas atuações, era o “cara” do Fluminense, por ser um jogador mais calado, tímido e o Diego se relacionar mais com o o torcedor, acredito que o Diego continuará sobrando, mesmo reconhecendo a qualidade monstruosa do Conca, que já jogou com o Deco e mesmo assim, foi o protagonista do Fluminense em 2012.

Vejamos alguns números do argentino desde 2011:

Agora, os números do Diego desde 2011:

TemporadaJogosGolsAssistências
201143614
2012371313
20133774
20143057
20154536
20161863
2017953
TOTAL2194550

Após analisarmos os números, vemos que o Conca faz mais gols e contribui mais com assistências do que o Diego, né? Que ainda estamos levando em consideração o ano de 2017. Só que precisamos enxergar além dos números, grande partes das temporadas do Conca, ele jogou no futebol chinês, no melhor time do país, grau de dificuldade muito distante do nível do futebol brasileiro.

Vejam o último ano de Conca no futebol brasileiro como foi:

EquipeJogosGolsAssistências
Fluminense/2014591716

Ambos são jogadores que contribuem e muito para o time, é só ver o que o Diego está fazendo depois de anos fora do Brasil, mesmo vindo de um clube que não de ponta na Europa, ele sobra e é um dos melhores meias do Brasil atualmente.

E aí, ta ansioso? eu não vejo a hora de ver esses 2 jogando, e nem quero imaginar se o Everton Ribeiro também vir para o Flamengo. Dá seu jeito, Zé Ricardo!

Nação, vamos debater.

SRN, Fellipe Mattos
Me siga lá no Twitter: @_FellipeMattos

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/03/conca-ou-diego-quem-sera-o-protagonista-em-2017/

Share this content: