Concatenando

Estava demorando… Em toda janela de transferências o argentino Darío Conca é especulado no Flamengo, e dessa vez não foi diferente, já aparecem rumores de um possível empréstimo.

É claro que se trata de um baita jogador, aquele meia especial que teria vaga em qualquer time do futebol brasileiro. Extremamente técnico, inteligente, habilidoso, e decisivo, ele é um sonho de consumo antigo da Nação Rubro-Negra.

Entretanto, Conca está escondido no fraco futebol chinês há algum tempo, não sabemos se ainda joga aquele futebol que encantou a todos aqui no Brasil, afinal, a idade chega pra todo mundo, e o argentino já está no alto de seus 33 anos.

Além disso, outro ponto preocupante é o fato de estar lesionado, e uma contusão nessa idade é complicado. Conca se vier pro Flamengo terá pouco tempo em seu contrato de empréstimo para se recuperar, entrar em forma, e brigar por posição.

O Flamengo já conta com o craque Diego, o dono não só da posição, como do time, além do bom meia Mancuello, que acaba de finalizar o seu período de adaptação, aquele mesmo que o Conca passou no Vasco quando era reserva do medíocre Abedi.

E tem mais… Duvido muito que e o comandante Zé Ricardo abra mão dos seus pontas em campo, e saia do 433. Foi nessa formação que ele chegou ao final do Campeonato Brasileiro na terceira posição, ainda que eu discorde, entendo suas convicções.

Fora tudo isso, o Flamengo contratou o truta peruano do Guerrero, o lateral Miguel Trauco. Ele preencheu a quinta, e ultima vaga para estrangeiro, além dos dois peruanos, os argentinos Donatti e Mancuello, e o Colombiano Cuéllar, já fazem parte do elenco.

Ou seja, o Flamengo teria uma dor de cabeça para fazer as suas convocações para as partidas do Brasileirão, Primeira Liga, e Copa do Brasil, ou teria que abrir mão de algum desses estrangeiros no elenco, para encaixar o Conca no time, o que eu acho totalmente injusto.

Então, no final das contas, medindo o caso ‘Conca no Flamengo 2017’, o resultado, pra mim, é o seguinte: Um veterano, lesionado, caríssimo, supérfluo para a posição, e de forma técnica duvidosa atualmente, ele se torna desnecessário no momento.

Precisamos concentrar as forças em busca de pontas de alto nível, e um volante, podemos usar os garotos da Base para formar as peças de reposição, o momento é bom, e propício para lança-los no Carioca e Primeira Liga nesse primeiro semestre.

Futebol é momento, e no momento o Flamengo não precisa de Darío Conca. Quem diria, hein?! O mundo realmente dá voltas, sinal de que o trabalho aqui está sendo bem feito.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vale a pena assistir o resenha sobre o assunto:

Vinny Dunga

Siga no Twitter: twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/concatenando/

Share this content: