Concorrência no Flamengo dificulta reafirmação de Sheik após gol em vitória no Chile

A reaparição de Emerson Sheik, com direito a gol da vitória, no jogo contra o Palestino, não deve mudar sua situação no Flamengo. Recuperado de uma sequência de lesões e novamente à disposição do técnico Zé Ricardo, o atacante de 38 anos tem forte concorrência e nenhuma garantia de ficar nem sequer no banco de reservas no Brasileiro.

O planejamento de rodar o time com a disputa simultânea da Copa Sul-Americana deve dar nova oportunidade ao jogador já na partida de volta contra o Palestino, na quarta-feira. A presença de Sheik na relação para o confronto contra o Cruzeiro, porém, é incerta.

Na posição, os titulares do momento são Everton e Gabriel. Os suplentes, Fernandinho e Marcelo Cirino. A vantagem de Sheik é que a concorrência pelo lado esquerdo é maior. Mas o técnico Zé Ricardo já usou os canhotos Fernandinho e Everton na direita.

Pesa a favor do veterano a má fase de Marcelo Cirino, mas seu vigor físico e sua obediência tática podem fazer diferença. Com vínculo até o fim do ano, Sheik quase deixou o clube e parou de ser relacionado para alguns jogos até ter a saída definida. Acabou permanecendo no Flamengo e ainda pode ser útil. Mas o gol no Chile é só uma luz no fim do túnel.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/concorrencia-no-flamengo-dificulta-reafirmacao-de-sheik-apos-gol-em-vitoria-no-chile-20163612.html

Share this content: