| Futebol

Concorrentes, Élton e Alecsandro já travaram duelo equilibrado

Atacantes disputaram posição na temporada 2011, e recém-contratado pelo Fla teve melhor rendimento, mesmo sendo reserva na maioria das partidas: 14 gols contra 13

Velhos conhecidos e concorrentes, Alecsandro e Élton voltam a disputar a partir de quinta-feira a condição de centroavante titular de uma equipe. Com a chegada do ex-jogador do Corinthians ao Flamengo, Alecgol volta a ter um rival direto por sua posição depois da saída de Hernane. No Vasco, em 2011, o panorama era o mesmo, e o camisa 19 do Rubro-Negro foi o preferido na maioria das vezes, apesar de os números jogarem a favor da cara nova no elenco de Vanderlei Luxemburgo.

A disputa em São Januário durou cerca de nove meses, desde a estreia de Alecsandro, no fim de março daquele ano, e ao término da temporada o placar apontou 14 a 13 para Élton em gols. A marca foi alcançada em um número maior de jogos, 41 a 39, mas especificar estas participações é importante, e as estatísticas disponibilizadas pelo site FutDados voltam a favorecer o ex-corintiano.

Se entrou menos vezes em campo, Alecsandro foi titular em 35 dos 39 jogos realizados com a camisa do Vasco em 2011. Seus 13 gols foram divididos da seguinte maneira: três no Brasileirão, três na Sul-Americana, dois no Carioca, e cinco na Copa do Brasil, quando se destacou deixando sua marca nas duas partidas da decisão contra o Coritiba.

Já Élton saiu do banco de reservas em 19 das 41 partidas que disputou e, ainda assim, fez 14 gols. No Brasileirão, deixou sua marca 11 vezes, com outros dois na Sul-Americana e um na Copa do Brasil. Retrospecto que serve de inspiração para o reencontro com Alecsandro a partir de quinta-feira, no Ninho do Urubu.

Aprovado nos exames médicos, Élton assina contrato com o Flamengo até o fim do Estadual de 2015, quando terá sua situação reavaliada. Além dele e de Alecsandro, Luxemburgo tem a disposição para o ataque rubro-negro Arthur, Eduardo da Silva, Nixon, Negueba, Paulinho e Igor Sartori.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.