| Futebol

Confira os próximos compromissos da base rubro-negra

Equipes sub-14, sub-15 e sub-17 estreiam em competições tradicionais das categorias esta semana; Juvenil e Infantil A também estão na semifinal do Carioca

Os próximos dias prometem muitas emoções para os jovens atletas de base do futebol rubro-negro. Os garotos do sub-14 (Infantil B), sub-15 (Infantil A) e sub-17 (Juvenil) estreiam por competições de suas categorias. Além das novidades, as equipes Juvenil e Infantil A ainda disputam uma vaga nas finais da Taça Guanabara, nesta quarta (01.07) e quinta-feira (02.07), contra Fluminense e Nova Iguaçu, respectivamente, ambos às 10h, na sede social da Gávea. Em caso de classificação, a decisão do primeiro turno de cada categoria será em jogo único, no final de semana (04 e 05.07).

Confira as estreias das equipes nos próximos dias:

Sub-17

No dia 9 de julho, quinta-feira, o Juvenil estreia na tradicional Taça BH. A competição é Junior, mas o Flamengo entrará em campo com time sub-17, semifinalista da Copa do Brasil da categoria em março deste ano. O campeonato conta com grupos de cinco equipes, em que se classificam os dois primeiros colocados ao fim da primeira fase. O Rubro-Negro está no Grupo 7, ao lado de Coritiba, Sport Recife, Chapecoense e Social-MG. Todas as partidas da classificatória serão no Estádio Paulo Campos, em São João Del Rei, Minas Gerais. O Flamengo já foi três vezes campeão da Taça BH, em 1986, 2003 e 2007, chegando a seis finais (1990, 1999 e 2012).

Programação de jogos:
Dia 9 (quinta-feira) às 20h – Flamengo x Sport
Dia 11 (sábado) às 15h30 – Flamengo x Social-MG
Dia 15 (quarta-feira) às 20h – Flamengo x Coritiba
Dia 17 (sexta-feira) às 20h – Flamengo x Chapecoense

Sub-15
A equipe Infantil A viaja para a 19ª Copa Brasil de Futebol Infantil, em Laranjal Paulista, no interior de São Paulo, competição semelhante à Copa Votorantim, em Minas Gerais, que tem o Flamengo como atual campeão. A Copa Brasil sub-15 acontece entre 7 e 24 de julho. Os times são divididos em quatro grupos de quatro, e se classificam os dois primeiros colocados na fase classificatória. Os horários e datas da partida ainda serão definidos.

Sub-14
A equipe Infantil B estreia nesta quarta-feira (01.07), na Copa 2 de Julho, na Bahia. As equipes são separadas em grupos com cinco times cada e se classificam os dois melhores colocados ao fim da primeira fase. O Flamengo está no Grupo D, ao lado de Bahia, Galícia, Atlântico e Juazeiro. Todas as partidas da classificatória serão no Estádio Pituaçu.

Programação de jogos:
Dia 1 (quarta-feira) às 15h – Flamengo x Bahia
Dia 2 (quinta-feira) às 16h – Flamengo x Galícia
Dia 3 (sexta-feira) às 15h – Flamengo x Atlântico
Dia 5 (domingo) às 14h30 – Flamengo x Juazeiro

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21528/confira-os-proximos-compromissos-da-base-rubro-negra

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.