Confirmado! Diego será titular e jogará ao menos 60 minutos em estreia

Os últimos bons treinos de Diego animaram a comissão técnica do Flamengo para a estreia contra o Grêmio, domingo (21), às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha. Está definido que o principal reforço da temporada será titular e atuará ao menos por 60 minutos no compromisso válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 35 pode até jogar por um tempo maior, mas a estimativa feita pelo departamento de futebol trabalha com o garantido nos exames e treinamentos.

Diego foi bem avaliado no que envolve a questão física. Ele precisa readquirir o ritmo de jogo, o que é o principal problema para quem não entra em campo desde 19 de maio – empate entre Fenerbahçe e Sivasspor por 2 a 2.

As atividades e jogos-treino ajudaram a mostrar que o meia continua com boas arrancadas e qualidade técnica acima da média. Contra o Americano, ele fez um belo gol na vitória por 4 a 1 no CT Ninho do Urubu.

Diego está mais solto e terá liberdade para comandar o time no esquema adotado pelo técnico Zé Ricardo. A partir do momento em que entrar em campo, o camisa 35 deve atingir a condição ideal em um prazo mínimo de cinco jogos.

Sem histórico de graves lesões, Diego tem surpreendido a comissão técnica. A expectativa agora é para saber como será a readaptação ao futebol brasileiro após 12 anos na Europa. A história começa a ser contada em Brasília.

Fonte: UOL

Share this content: