Confirmado! Mundial de Clubes será realizado no início de 2021

A pandemia do novo coronavírus afetou todo o calendário do futebol ao redor do mundo. Nesta sexta-feira, durante a 70ª edição do Congresso anual da Fifa, o presidente Gianni Infantino reforçou que o Mundial de Clubes de 2020 não será realizado neste ano e confirmou que o evento deverá ser organizado para acontecer nos primeiros meses de 2021, no Catar, mesmo lugar que aconteceria em dezembro. É importante lembrar que o Flamengo é um dos times classificados para a competição.

As mudanças geraram algumas resistências vindas das duas principais confederações continentais, da Europa (UEFA) e da América do Sul (CONMEBOL). Entretanto, Infantino aproveitou para ressaltar que não há uma crise no relacionamento.

– O calendário atual está valendo até 2024. Neste ano e no próximo vamos ter que decidir que o acontece a partir de então. Nós quisemos deixar o calendário de 2021 para Euro e Copa América. Mas queremos que eles também participem do Mundial de Clubes. Nossa relação hoje é muito próxima, tivemos muitas reuniões de nível operacional. Vamos ter janelas maiores para seleções, menos jogos e jogos mais relevantes. Tudo isso vai ser debatido e discutido.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/confirmado-mundial-de-clubes-sera-realizado-no-inicio-de-2021/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=confirmado-mundial-de-clubes-sera-realizado-no-inicio-de-2021

Share this content: