Conheça o auxiliar técnico Mauricio Barbieri e o preparador de goleiros Rogério Maia

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em uma manhã de mudanças no comando técnico do Mais Querido, com o desligamento do técnico colombiano Reinaldo Rueda e a contratação do ídolo Paulo César Carpegiani para substituí-lo, novos membros da comissão técnica chegam para fortalecer ainda mais o Rubro-Negro. É o caso do auxiliar técnico Mauricio Barbieri, que vem do Guarani-SP, e do preparador de goleiros Rogério Maia, anteriormente ligado à Chapecoense-SC.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Apesar da pouca idade, Mauricio Barbieri, de 36 anos, apresenta vasta experiência trabalhando tanto na formação de atletas quanto em equipes profissionais. Iniciando sua trajetória no Audax-SP, Mauricio foi treinador das equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do time paulista, sendo promovido a auxiliar técnico do elenco principal.
Todo esse caminho percorrido resultou na contratação de Mauricio pelo Audax-RJ como treinador do time profissional. À frente do time carioca, o então técnico foi um dos responsáveis pelo acesso à primeira divisão do Estadual. Antes de chegar ao Rubro-Negro, ainda teve passagens por Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil, todos do interior de São Paulo.
O auxiliar técnico passa a integrar a comissão técnica permanente do Mais Querido a partir dessa terça-feira e comentou sobre esse novo desafio na carreira, falando sobre suas expectativas para a atual temporada.
“São as melhores possíveis. Chego a um clube gigante, que tem se estruturado muito nos últimos anos e realizado um belíssimo trabalho. Poder trabalhar ao lado do professor Carpegiani é uma satisfação imensa. É alguém com muito conhecimento e experiência. Procurarei aprender bastante com ele e contribuir da melhor maneira possível para que o Flamengo saia vitorioso em todas as disputas”, projetou Mauricio.
Outro profissional que chega ao Flamengo é o preparador de goleiros Rogério Maia. Com passagens pela Seleção Brasileira olímpica e principal, além de experiência trabalhando em clubes nacionais e internacionais, Rogério buscará elevar ainda mais o patamar de atuação dos goleiros rubro-negros.
Anteriormente, o preparador trabalhou com Gabriel Batista, Thiago, César, e Hugo Souza, que atualmente defendem o Manto Sagrado na Copa São Paulo de Juniores. Apesar de atuar em outra posição, o zagueiro Juan também é outro atleta que compõe o elenco do Mais Querido com quem o preparador já trabalhou, dessa vez durante sua passagem pelo Internacional-RS.
Além da experiência com atletas já formados, ter lidado por tanto tempo com os mais jovens agrega conhecimento na importante fase de transição dos goleiros da base para o profissional. Rogério comentou sobre os principais cuidados que precisam ser tomados durante esse processo.
“É fundamental respeitar a individualidade de cada um, seus perfis e sua história. É algo necessário para que aos poucos eles cresçam, ganhem na parte física, técnica e principalmente na emocional, que é muito importante na evolução dos goleiros. São componentes fundamentais para que façamos um bom trabalho e colhamos os frutos no futuro”, analisou.
Ao conhecer a estrutura do novo módulo profissional do Centro de Treinamento George Helal, muitos elogios foram feitos pelo preparador ao relembrar a visita feita ao Ninho do Urubu há dois anos.
“Estive aqui em 2015 acompanhando alguns treinamentos do Flamengo pela Seleção Brasileira, para voltar dois anos e meio depois e ficar surpreso. É fantástico o que foi feito com as instalações, com o gramado, a recepção. O clube cresce muito com isso e faz com que sua grandeza torne-se ainda mais expressiva”, enalteceu Rogério.
Ambos os profissionais participaram da coordenação das atividades de pré-temporada no período da tarde, que ocorreram no Campo 4 do CT.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26626/conheca-o-auxiliar-tecnico-mauricio-barbieri-e-o-preparador-de-goleiros-rogerio-maia

Share this content: