| Futebol

Conheça o ucraniano Rubro-Negro

Dmytro Tytor mantém site de notícias e acompanha o Mais Querido desde a Ucrânia

Dmytro visitou o FlaExperience e não escondeu sua

Dmytro visitou o FlaExperience e não escondeu sua

É comum dizer que o Flamengo tem uma torcida nacional. Mas é mais correto afirmar que o Mais Querido tem uma torcida mundial. Depois da história de Andreas Knudsen, o dinamarquês rubro-negro, o site oficial do Flamengo apresenta Dmytro Tytor, que é mais uma prova disso. Morador de Kiev, na Ucrânia, o europeu torce pelo Flamengo desde 1993 e mantém atualizado desde 2009 um site sobre o clube em russo. Nesta quinta-feira (03.12), ele realizou um grande sonho: visitou a Gávea, conheceu o clube e foi ao FlaExperience.

O amor de Dmytro pelo Rubro-Negro começou nos anos 90. "Assisti a um filme sobre a carreira do Zico no Japão e fiquei encantado com sua técnica, os passes, a capacidade de organizar o jogo. Ele sempre fazia gols incríveis. E ouvi falar, neste filme, sobre seus jogos no Flamengo e da seleção brasileira da década de oitenta", conta. "Imediatamente me apaixonei pelas cores vermelho e preto".

As dificuldades para saber mais sobre o Mengão não eram poucas. Tytor tinha apenas uma televisão em casa e assistia, por satélite, partidas da Libertadores de 93. A informação nos jornais eram poucas, com apenas resultados. Quando a TV russa deixou de mostrar jogos do Flamengo, foi um baque. Mas a internet chegou no fim dos anos 90 e, mesmo com conexão limitada e lenta, Dmytro passou a acompanhar mais o Flamengo.

Por volta de 2008, o ucraniano passou a colaborar com notícias sobre o Flamengo para um site russo. Em outubro de 2009, o proprietário do site o presenteou com um site próprio: www.flamengo.com.ua. Neste endereço, passou a falar exclusivamente sobre o Flamengo. "Foi uma alegria para mim. Mas o que foi a minha alegria maior foi quando o Mengão, apenas dois meses depois, tornou-se o campeão do Brasil", conta.

Clique aqui e conheça o site de Dmytro!

Dmytro mantém o site atualizado até hoje. Ele busca informações em veículos brasileiros, incluindo o site oficial do Mengão. Os tradutores automáticos nem sempre mostram as informações com exatidão, mas isto não o impede de continuar se informando.

Em 2015, realizou seu grande sonho. Veio ao Rio e não deixou de aproveitar a oportunidade. "Fui a uma loja do Flamengo em Copacabana Um dos vendedores começou a se comunicar comigo em Inglês. Eu fiz um monte de compras e falei com esse cara, Miguel. Ele começou a me dizer que ele sabia sobre um cara "louco" da Ucrânia, que é um fã de todo o seu coração do Flamengo e ele tem um site sobre o clube. Imagina sua surpresa quando eu lhe disse quem era esse cara - eu!", se diverte. 

Ele veio à Gávea com sua esposa e se encantou com as instalações. Ele mostrou seu conhecimento sobre o time de basquete, a sede e a história do Flamengo. Mas sua maior emoção foi ao visitar o FlaExperience, a experiência interativa do Mengão. Lá, viu as taças e os ídolos do Mais Querido. E ganhou um presente: Um par de ingressos para conhecer o Maracanã e assistir ao Mais Querido no último jogo do ano, contra o Palmeiras, no domingo (06.12).

Você também pode fazer como ele e garantir sua presença no último jogo do Mengão no ano. Clique aqui, compre seu ingresso e não fique de fora!

"Agora eu sou o homem mais feliz do mundo, por ter ido no meu clube favorito, onde conseguir contar a minha história e ver em primeira mão o museu do clube e os troféus conquistados pelo meu ídolo Zico. Saudações Rubro-Negras!", diz Dmytro, como um autêntico torcedor.

Você confere mais da visita de Dmytro à Gávea na Nova FlaTV. Clique aqui, inscreva-se no canal oficial de fique de olho!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22646/conheca-o-ucraniano-rubro-negro

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.