| Futebol

Conheça os adversários do Flamengo na Copa Sul-Americana

Cheirinho de hepta tá batendo forte por aí, Nação?! Pelas bandas cariocas, não se sente outra coisa. E a sensação é tão forte que acabamos não percebendo outro aroma tão prazeroso quanto: um cheirinho internacional, sul-americano. Vocês já pararam pra ver que, ao menos teoricamente, o caminho para o inédito título da Copa Sul-Americana é bem mais fácil que o caneco nacional? Não?! Então vamos às probabilidades!

Bom, delinear nesse post todos os possíveis adversários do Flamengo na competição seria uma desinteligência, já que nem as oitavas de final foram definidas e ainda restam muitas equipes no páreo. Dessa forma, levantei os favoritos para cada fase, traçando a provável escalada que teremos que fazer rumo ao título.

Antes de começar, entretanto, quero ressaltar que o futebol é uma caixinha de surpresas, e estamos sempre prontos pra conhecer novas zebras.

OITAVAS DE FINAL – Palestino
A próxima rodada da competição é invariavelmente internacional. Estamos entre Real Garcilaso e Palestino, com um leve favoritismo da equipe chilena, que empatou o primeiro jogo fora de casa, por 2 a 2.

QUARTAS DE FINAL – San Lorenzo
Daqui em diante começamos a dificultar as previsões. Se passarmos pelas oitavas, de acordo com minhas apostas, enfrentaremos o San Lorenzo. Dentre as outras possibilidades (Banfield, La Guaira e Emelec), os argentinos, há pouco campeões da Libertadores, são os grandes favoritos. Há um grande entrave: na partida de ida, os hermanos do Banfield venceram por 2 a 0. Ou seja, o time do Papa tem que contornar um grande resultado. O respeitado Emelec, sempre apoiado pela altitude, também precisa contornar um 4 a 2 sofrido no primeiro jogo contra os venezuelanos do La Guaira. Vem zebra por aí?! Continuo apostando no San Lorenzo!

SEMI-FINAL – Independiente
No exato dia que nos classificarmos para as semis, todos os amigos torcedores de times rivais subitamente passarão a se esconder de nossa presença, e nossos dias serão mais reluzentes. Aqui, dentre as infinitas possibilidades, acredito na classificação do Independiente. Além da reputação, eles bateram o Lanús fora de casa, nos jogos de ida da atual rodada, por 2 a 0. Outros outsiders são Chapecoense e Júnior Barranquilla. Se você é dos que apostam em zebras, entretanto, pode guardar os nomes de Blooming, Zamora e Montevideo Wanderes.

FINAL – Atlético Nacional
Ainda muito distantes, temos como possibilidades todos os outros times que estão do outro lado da chave. Dentre estes, há muitos competidores a altura, como Estudiantes, Independiente Medellín e Atletico Nacional – este último meu favorito, pelo último título da Libertadores. Os brasileiros não vem muito motivados, com Santa Cruz e Coritiba. Também correndo por fora vem Cerro Porteño e Independiente Santa Fé.

Ao final, por priorizar os favoritos, acabei criando o pior caminho possível para o Flamengo conquistar o título sul-americano. Mas, mesmo assim, não vejo a tarefa tão árdua como o Brasileirão, cheio de equipes niveladas. Além do mais, o Flamengo é, historicamente, um time copeiro. E o Maracanã vem aí…

Palestino, San Lorenzo, Independiente e Atlético Nacional. Parece possível? Poderia ser mais fácil?! Bom… já também estou sentindo um cheirinho de perfume importado pelo ar…

SRN,
Rodrigo Coli
contato@colunadoflamengo.com

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/conheca-os-adversarios-do-flamengo-na-copa-sul-americana/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.