Conmebol envia argumentos sobre punição ao Flamengo

A Conmebol confirmou nesta quinta-feira que já enviou ao Flamengo os argumentos do Tribunal Disciplinar que puniu o clube com dois jogos de portões fechados na Libertadores. Agora, são sete dias para os advogados darem entrada na defesa rubro-negra.

O Flamengo enviou nesta quarta-feira um ofício em que indicou a Ilha do Urubu para jogar de portões fechados, no lugar do Maracanã. A Conmebol vai avaliar o estádio e ainda não garante a sua liberação, por conta das arquibancadas tubulares, mesmo para um jogo sem espectadores no local.

O Flamengo acredita que tudo será resolvido, mas trabalha com duas opções. A primeira, mais barata, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que sediará inclusive o jogo contra o Botafogo no sábado. A outra opção seria o Nilton Santos, mas o aluguel alto é entrave e só em caso de a Conmebol e o River Plate não concordarem com os demais palcos.

O clube foi punido com dois jogos com portões fechados, vale lembrar, por conta da confusão na final da Sul-Americana, quando houve invasão ao Maracanã, em que membros da Conmebol se viram envolvidos na selvageria. Na entidade, a diminuição da pena é considerada improvável.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/conmebol-envia-argumentos-sobre-punicao-ao-flamengo-22380941

Share this content: