Conmebol parabeniza Diego e presenteia camisa 10 com quadro da Libertadores

Diego Ribas fez aniversário nesta sexta-feira (28), e recebeu uma série de homenagens e mensagens de parabéns. No entanto, o camisa 10 da Gávea ganhou um presente especial da Conmebol. A confederação enviou ao capitão do Flamengo, um quadro com a foto do lance que mudou os rumos da final da Libertadores. Veja:

“Um presente para ser eternizado na parede um campeão da Libertadores. Feliz aniversário, Diego Ribas! #GloriaEterna”

A final da Libertadores, entre Flamengo e River Plate, ficou marcada na história do Mais Querido e no coração de cada um dos 40 milhões de torcedores. 38 anos depois da primeira conquista, o Rubro-Negro voltava a disputar a decisão da Copa, e ia em busca de realizar o sonho da Nação: reconquistar a América. No dia 23 de novembro de 2019, o River vencia por 1 a 0 e a virada parecia distante. No entanto, Diego Ribas entrou no lugar de Gerson e teve papel fundamental no triunfo do Mengão.

Aos 43 do segundo tempo, o Flamengo empatava a partida e enchia de esperança o coração de cada integrante da Maior Torcida do Mundo. O sonho do bicampeonato voltava a parecer possível de realizar. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Diego Ribas, com uma excelente visão de jogo, viu Gabigol em condições e fez um lançamento fantástico para o atacante. E foi aí que a estrela do camisa 9 brilhou de novo. O artilheiro ganhou de dois marcadores, marcou o segundo e fechou a participação do Maior do Mundo com chave de ouro. O Flamengo era campeão da Libertadores e voltava ao topo da América.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/conmebol-parabeniza-diego-e-presenteia-camisa-10-com-quadro-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=conmebol-parabeniza-diego-e-presenteia-camisa-10-com-quadro-da-libertadores

Share this content: