Conmebol pune Flamengo com dois jogos de portões fechados na Liberta

Martelo batido! A Conmebol puniu nesta quarta-feira o Flamengo com dois jogos de portões fechados na Copa Libertadores de 2018, por conta das confusões e dos incidentes na final da Copa Sul-Americana, no dia 13 dezembro, no Maracanã. Além disso, uma multa de 300 mil dólares também deve ser paga pelo clube.

Na ocasião, muitas confusões foram registradas na véspera e no dia do jogo. No hotel dos argentinos, um foguetório de torcedores rubro-negros terminou em briga e tentativa de invasão para um confronto entre brasileiros e argentinos.

No dia da decisão, cerca de 8 mil torcedores do Flamengo estavam sem ingressos e conseguiram invadir o Maracanã, que virou uma praça de guerra na noite do dia 13 de dezembro. Além de perder o título, brigas atrapalharam o Rubro-Negro no início da Libertadores de 2018.

Com a punição, o Flamengo não terá a presença de seus torcedores na estreia da Libertadores, contra o River Plate (ARG), adversário mais difícil do grupo. Na terceira rodada, Fla também não terá apoio das arquibancadas na terceira rodada. Adversário do dia 18/04 ainda não está definido.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/conmebol-pune-flamengo-com-dois-jogos-portoes-fechados-liberta.html

Share this content: