Na última quarta-feira, 47 clubes foram sorteados para definir seus chaveamentos nas fases preliminares e seus grupos já na fase principal. Neste sábado, foi a vez de revelar os dias e horários dos confrontos que contemplam a primeira fase.

Como não poderia deixar de ser, os dois primeiros brasileiros a jogar serão Atlético-PR e Botafogo, que estão na fase 2. Ambos estreiam em 1º de fevereiro, quarta-feira, às 21h45. Enquanto os paranaenses enfrentarão o Millonarios, da Colômbia, na Arena da Baixada, os cariocas irão enfrentar o Colo-Colo, do Chile, no Nilton Santos.

Já os outros participantes nacionais, que entram direto na fase de grupos, só vão atuar em março. A Chapecoense será a primeira delas, ao jogar no dia 7, às 21h45, contra o Zula, da Venezuela, fora de casa. No dia seguinte, 8, outros três times darão seus primeiros passos no torneio: Godoy Cruz x Atlético-MG na Argentina às 19h30; Flamengo x San Lorenzo, às 21h45, no Rio e o Palmeiras em local indefinido e horário indefinido contra quem surgir das fases prévias entre Carabobo, Junior de Barranquilla, Tucumán e El Nacional.

Por fim, Santos e Grêmio serão os últimos tupiniquins a começar sua trajetória. Enquanto os gaúchos visitam o Zamora, na Venezuela, às 19h30, os paulistas, o Sporting Cristal, no Peru, às 21h45.

Confiram a tabela completa da primeira fase:

libertadores-pg1 Conmebol revela datas e horários da Copa Libertadores; confira

libertadores-pg2 Conmebol revela datas e horários da Copa Libertadores; confira

libertadores-pg3_b Conmebol revela datas e horários da Copa Libertadores; confira