Conmebol sorteia nesta terça-feira (12) confrontos da Copa Sulamericana

Copa Sulamericana 2016

Na próxima terça-feira (12), a Conmebol, entidade máxima do futebol sulamericano, irá sortear os confrontos da Copa Sulamericana, equivalente a Copa Mercosul, competição continental tradicional do segundo semestre. Nesse ano, será realizada a décima quinta edição do torneio de futebol que contará com 47 clubes. Sem disputar a Copa desde 2011, o Mais Querido irá em busca do título inédito.
Com início previsto para o começo de agosto, a Copa Sulamericana vai conhecendo os seus primeiros participantes. Entre os brasileiros, apenas quatro estão confirmados. São eles: Santa Cruz, campeão da Copa do Nordeste, Cuiabá, levou a Copa Verde na edição passada, Sport e Flamengo, ambos eliminados na Copa do Brasil antes das oitavas-de-final. Restam ainda quatro vagas, reservadas para os melhores do Campeonato Brasileiro de 2015, que forem eliminados na Copa do Brasil.

Veja o Flamengo cada vez mais forte: seja sócio-torcedor!

O campeão disputará a Copa Libertadores da América de 2017 além de disputar a Recopa Sul-Americana e a Copa Suruga Bank do ano seguinte. Em novembro de 2011 a Conmebol e os representantes das confederações participantes do torneio decidiram pela abertura de mais 8 vagas para a edição de 2012. Os países que até então tinham apenas 3 vagas, contam com 4 representantes a partir da edição, com exceção de Argentina e Brasil (6 e 8 vagas respectivamente).
Confira os times já classificados na Sulamericana:
ARGENTINA – San Lorenzo, Independiente, Belgrano, Estudiantes, Banfield e Lanús
BOLÍVIA – Bolívar, Jorge Wilstermann, Blloming e Real Potosí
BRASIL – Sport, Flamengo, Santa Cruz e Cuiabá. Restam quatro vagas
CHILE – Universidad Católica, O’Higgins, Universidad de Concepción e Palestino
COLÔMBIA – Santa Fé, Junior, Atlético Nacional, Independiente Medellín e Deportes Tolima
EQUADOR – Emelec, Barcelona, Universidad Católica, Aucas
PARAGUAI – Cerro Porteño, Libertad, Sol de América, Sportivo Luqueño
PERU – Real Garcilaso, Sport Huancayo, Deportivo Municipal e Universitario
URUGUAI – Quatro vagas em aberto
VENEZUELA – Deportivo Lara, Zamora e Deportivo La Guaira. Resta uma vaga

* Colaborou sob supervisão de Ricardo Taves.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23715/conmebol-sorteia-nesta-terca-feira-12-confrontos-da-copa-sulamericana

Share this content: