• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Conmebol TV busca patrocínios para abaixar valor da assinatura

A Libertadores reestreou nesta terça-feira (15) com jogo em transmissão pela Conmebol TV, novo pay-per-view (PPV) da confederação em parceria com a Band. O pacote, que custa R$ 39,90, terá a transmissão exclusiva de partidas da Libertadores e todas da Sul Americana até 2022. A Conmebol, mesmo já tendo patrocinadores, busca encontrar mais. De acordo com o UOL, um dos objetivos disso é futuramente abaixar o valor do PPV.

O foco desses novos patrocinadores são empresas de setores diferentes dos que já possuem patrocínio na Conmebol TV, como telefonia, área da saúde e eletrodomésticos. Por ser um canal fechado, a Conmebol e a Band receberiam menos do que o SBT, que negocia as suas seis cotas para a TV aberta, valor próximo a R$ 35 milhões.

No entanto, a empresa que negocia os direitos da Libertadores e os departamentos comerciais do SBT trabalham juntos em busca de patrocinadores para o campeonato. O SBT, que possui contrato com a TV aberta até 2022, deu prioridade a parceiros que já haviam assinado com a Conmebol, como Qatar Airways, EA Sports, Bridgestone, Unilever (Rexona), PepsiCO (Gatorade), Santander, Mastercard, Betfair e Ford.

Além disso, o SBT também está discutindo patrocínio com a rede de telefonia Claro. No contrato da empresa de TV aberta, existem cláusulas que permitirão um aumento do valor recebido pela confederação caso consigam patrocinadores novos, e que podem ser usados também para a Conmebol TV. Para que isso aconteça, alguns ajustes teriam que ser feitos devido aos confrontos da Sul Americana que serão transmitidos.

O Flamengo fará sua reestreia na fase de grupos da Copa Libertadores nesta quinta-feira (17), contra o Independiente Del Valle. A partida será no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O confronto terá a transmissão exclusiva no Facebook Watch, às 21h (horário de Brasília).

 

Publicado em colunadofla.com.