Conquistar grandes títulos esporádica ou anualmente?

Salve, salve imensa Nação Rubro Negra!

Hoje quero trazer a lembrança de todos vocês momentos tristes que tivemos no passado para que sirvam de orgulho para os dias atuais. Alguém consegue recordar quantas libertadores jogamos nos últimos 5 anos? Títulos de expressão, qual foi nosso último?

Para os leitores e apaixonados pela Mengão que tiveram dificuldade em responder a primeira pergunta eu ajudarei! Jogamos apenas “duas” libertadores (2010 e 2014) nos últimos cinco anos, e coloco o número dois entre aspas, pois nossa participação em 2014 foi simplesmente deprimente. Quanto ao último título de expressão tenho certeza que todos ainda recordam facilmente da Copa do Brasil de 2013, título que teve a contribuição pesada dos Deuses do Futebol, afirmo tal fato, por considerar improvável dois gols fundamentais na conquista de 2013. Cito Nação: o Gol do Carlos Eduardo contra o Cruzeiro no Mineirão após falha do ex vascaíno Dedé e o golaço do nosso cabeça de área Amaral da intermediária contra o Atlético Paranaense no primeiro jogo das finais.

Tivemos grandes dificuldades nos últimos cinco anos, construímos times de futebol deprimentes, acabamos por muitas vezes nos iludindo apenas com a conquista do fraco Campeonato Carioca e finalmente enfrentamos um primeiro semestre de 2016 de eliminações que prefiro não me aprofundar, pois eis chegado a redenção definitiva do futebol do maior clube do Mundo.

Finalmente o futebol conseguiu realizar um planejamento estratégico, dentro da realidade financeira do clube e de forma assertiva, possibilitando incorporamos ao grupo jogadores de elevado padrão e raro talento, que transformaram um elenco desacreditado da grande mídia em geral, em um dos cinco principais a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e grande favorito a conquista da Copa Sul Americana.

Torneio que poderá render aos cofres do Rubro Negro carioca US$ 3.925 milhões e a importante confirmação em cinco competições continentais e intercontinentais (Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga Banck , Torneio Sul-Americana 2017 e a Supercopa EuroAmericana (contra o vencedor da UEFA Europa League ). Já começo a me perguntar: será que a eliminação da Copa do Brasil para o fraco time do Fortaleza (Série C) foi mais uma excelente prova de competência do “Mestre dos Magos” e sua equipe financeira?

Finalizo essa matéria caros amigos e leitores, com a felicidade e o otimismo costumeiro que definitivamente iniciamos um processo vitalício para a construção de um grande elenco de futebol e principalmente as fortes projeções/previsões de sustentabilidade financeira que levarão certamente o Clube de Regatas Flamengo a conquista de todas as competições nacionais e sul-americanas .

Saudações Rubro Negra.

Allan Garcia.
O POLÊMICO

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/conquistar-grandes-titulos-esporadica-ou-anualmente/

Share this content: