| Futebol

Consultoria aponta Flamengo como a marca mais valiosa do futebol brasileiro

Mais Querido é avaliado em R$ 1,243 bilhão. "É um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito", afirma presidente Eduardo Bandeira de Mello

A empresa de consultoria e auditoria BDO indicou o Flamengo como a marca mais valiosa do futebol brasileiro. Com o valor de mercado de 1,243 bilhão e ultrapassando o Corinthians, o Clube Mais Querido do Mundo volta a ocupar o posto que deixou em 2009.
 
"No valor absoluto, o Flamengo foi o clube que mais cresceu no Brasil. Nos últimos dois anos, o clube teve o maior faturamento sem contar a receita de transferência de jogadores. Só em 2014, o Flamengo faturou R$ 80 milhões em patrocínios. O clube tem o maior contrato de TV do País e uma torcida pulverizada em todo território nacional. Esse conjunto de variáveis colocou o Flamengo  na liderança do ranking", explica Pedro Daniel, consultor de gestão esportiva da BDO e coordenador do estudo, que foi publicado pelo jornal Estado de São Paulo.
 
"É um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito no Flamengo ao longo desses anos. É um reconhecimento numérico, num método de aferição da BDO, que é absolutamente transparente e que, por conta disso, reflete a realidade. Se o clube se recuperou graças à uma política. na medida que esta politica for mantida, os rubro negros podem esperar que essa liderança será mantida e ampliada. E nós vamos continuar mantendo nossa politica de responsabilidade, nossa credibilidade continua sendo recuperada e o clube em alta. Além disso, temos um trabalho de alavancagem de receitas que vem se mostrando competente.

Para chegar ao valor da marca dos clubes, a empresa considera a quantidade de torcedores/consumidores, arrecadação de receitas e mercado. Cada rubro-negro que vira sócio-torcedor, compra produtos em lojas oficiais, vai aos jogos do Mais Querido ou simplesmente segue os canais oficiais do clube contribui para o crescimento do Flamengo. Para José Rodrigo Sabino, vice-presidente de Marketing do clube, se manter no primeiro lugar será uma consequência natural do trabalho que está sendo feito. "É só o início. Talvez a gente tenha um distanciamento ainda maior de outros clubes do Brasil. O trabalho está sendo feito com este foco. É só uma prova que esse modelo de gestão está dando resultado. O Flamengo realmente está se tornando um clube  completamente diferenciado e essa valorização é mais um reconhecimento", analisou.  

Faça parte de um Flamengo mais forte. Seja sócio-torcedor.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21391/consultoria-aponta-flamengo-como-a-marca-mais-valiosa-do-futebol-brasileiro

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.