Contra a Ponte, Flamengo tenta voltar a vencer fora de casa após três meses

Quando pisar no gramado do Moisés Lucarelli, às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira, o Flamengo terá a Ponte Preta e um jejum pela frente. Desde o dia 8 de julho, quando derrotou o Vasco por 1 a 0 em São Januário, o Rubro-negro não sabe o que é vencer uma partida fora de casa.

Ao longo desses quase três meses, foram nove duelos como visitante. O Flamengo empatou cinco e perdeu quatro deles. Tal retrospecto representa um aproveitamento de apenas 18,5%, entre resultados no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

No mesmo período, embora o desempenho não seja expressivo, o aproveitamento é bem melhor: 64%. Em treze partidas, foram sete vitórias, quatro empates e duas derrotas — estas, para Grêmio e Vitória, pelo Brasileirão, na Ilha do Urubu.

Para reverter essa sequência de resultados ruins, o técnico Reinaldo Rueda contará com uma equipe cheia de desfalques. Os peruanos Guerrero e Trauco e o colombiano Cuéllar já viajaram para defender as suas seleções nas Eliminatórias da Copa. Já Berrío cumpre suspensão, enquanto Juan e Everton serão poupados.

O meia Diego, outro que foi convocado, está confirmado para o duelo contra a Ponte Preta. Ele se juntará na terça-feira à seleção brasileira, que treina na Granja Comary, em Teresópolis, já nesta segunda. A provável escalação do Flamengo será: Diego Alves, Pará, Rodholfo, Réver e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton Ribeiro e Diego; Vinicius Júnior e Lucas Paquetá.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/contra-ponte-flamengo-tenta-voltar-vencer-fora-de-casa-apos-tres-meses-21896905

Share this content: