Contra Athletico-PR, Flamengo pode igualar marca feita com Jorge Jesus na temporada 2020

No domingo (23), o Flamengo encara o Athletico Paranaense, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste duelo de rubro-negros, o time carioca tem a chance de igualar uma marca feita em julho de 2020, quando Jorge Jesus ainda comandava o Mais Querido. Caso não sofra gols, o clube carioca iguala a sequência de seis meses atrás.

Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo ficou três partidas sem sofrer gols, em julho de 2020, logo depois do retorno do futebol brasileiro após a paralisação por conta da pandemia de Covid-19. Na época, o Rubro-Negro venceu o Bangu, Boavista e Volta Redonda. A sequência foi quebrada no empate por 1 a 1 com o Fluminense, que rendeu ao rival o título da Taça Guanabara nos pênaltis.

Desta vez, com Rogério Ceni no comando, o Flamengo não é vazado há duas partidas. O Mais Querido triunfou sobre o Goiás por 3 a 0 e sobre o Palmeiras por 2 a 0. Ou seja, se não sofrer gol contra o Athletico-PR, o Rubro-Negro iguala a sequência feita por Jorge Jesus há seis meses. Além da importante marca no sistema defensivo, a vitória é importante para engrenar no Brasileirão. Atualmente, o Fla ocupa a terceira posição com 55 pontos.

No entanto, a missão não é fácil. Isso porque, o Flamengo tem um desfalque importante no sistema defensivo: Rodrigo Caio. O zagueiro lesionou o adutor da coxa na partida contra o Palmeiras e iniciou o tratamento de forma integral, mas ainda não pode ir a campo. Assim, Rogério Ceni monta um quebra-cabeça para escolher a dupla de zaga. As opções do elenco são: Gustavo Henrique, Léo Pereira, Thuler e Natan. Entretanto, no último jogo Willian Arão atuou na posição.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/contra-athletico-pr-flamengo-pode-igualar-marca-feita-com-jorge-jesus-na-temporada-2020/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=contra-athletico-pr-flamengo-pode-igualar-marca-feita-com-jorge-jesus-na-temporada-2020

Share this content: