| Futebol

Contra crise da lateral, João Paulo espera apoio para se firmar no Fla

Substituto de André Santos, que negocia sua rescisão de contrato, jogador engrena terceira partida como titular no confronto com o Sport, domingo, no Maracanã

João Paulo Flamengo x Internacional (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)João Paulo será titular pela terceira partida seguida (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

A lateral esquerda do Flamengo vem sendo um problema desde 2010, quando Juan deixou o clube. O jogador havia tomado conta da posição desde 2006 até o seu contrato terminar e não ser renovado. Passaram por ali Egídio, Júnior César, Magal, André Santos e João Paulo, sem contar os improvisados na posição.

Domingo, contra o Sport, no Maracanã, João Paulo fará seu terceiro jogo consecutivo como titular, ganhando espaço com a saída de André Santos, que negocia a rescisão de seu contrato com o Flamengo. Contratado no começo do ano passado, ele já atuou 70 vezes pelo clube.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o primeiro da nova série, fez o cruzamento que resultou no gol de Alecsandro. Já na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, saiu no intervalo substituído pelo volante Márcio Araújo, com Everton sendo improvisado na lateral.

Joo Paulo sabe que não terá vida fácil para se firmar. A torcida não apresenta uma grande tolerância com o jogador. Além disso, André Santos, que era o titular, deixou o clube depois de um episódio de agressão na derrota por 4 a 0 para o Internacional.

- Estou bastante tranquilo. A torcida tem o direito de cobrar. Estamos tentando fazer o melhor para corresponder. O Vanderlei tem dado bastante apoio. Espero ajudar o grupo e a torcida - disse João Paulo.

O Maracanã vai receber um grande público para o jogo com o Sport. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos. João Paulo tem consciência da pressão que haverá por uma vitória. Afinal, o time está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos em 13 jogos.

- Estamos tristes pela situação que enfrentamos. Temos que tirar o Flamengo dessa situação e ficamos felizes pelo torcedor estar incentivando, mostrando que vai nos apoiar - comentou o jogador.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.