Contra o ABC, Pedro ganha primeira oportunidade como titular na ‘Era Renato Gaúcho’ no Flamengo

Na quinta-feira (05), o Flamengo encara o ABC, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como o Rubro-Negro administra uma vantagem de seis gols, o técnico Renato Gaúcho informou que não viajará para Natal e, inclusive, que os titulares serão poupados. Sendo assim, Pedro receberá a primeira chance como titular desde a chegada novo treinador.

Nos seis confrontos desde que Renato assumiu, o atacante iniciou todos no banco de reservas e foi acionado em cinco oportunidades. Neste período, Pedro atuou somente por 88 minutos. Sendo assim, apesar do técnico não estar a beira do gramado contra o ABC, o camisa 21 terá o primeiro momento como protagonista nesta nova Era.

PEDRO COM RENATO GAÚCHO:

Corinthians 1 x 3 Flamengo: 16 minutos em campo
Flamengo 6 x 0 ABC: 33 minutos em campo
Flamengo 5 x 1 São Paulo: 9 minutos em campo
Flamengo 4 x 1 Defensa y Justicia: não utilizado
Bahia 0 x 5 Flamengo: 26 minutos em campo e um gol marcado
Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo: 4 minutos em campo

A última vez que Pedro entrou como titular foi na partida contra a Chapecoense. Na ocasião, o auxiliar técnico Maurício Souza esteve a beira do campo, visto que Rogério Ceni havia sido demitido e Renato Gaúcho ainda não tinha assumido o comando.

Cabe ressaltar que em entrevista coletiva após a goleada em cima do ABC, o técnico Renato Gaúcho foi questionado sobre a utilização de Pedro. À época, o atacante tinha atuado somente 39 minutos sob o seu comando e aquela havia sido a primeira partida em que o jogador foi acionado no inicio do segundo tempo, ou seja, atuando por mais 33 minutos.

– O Pedro é um jogador que admiro bastante. Ontem falei alguns minutos com ele. Infelizmente, hoje, ele joga numa posição em que temos o Gabriel. São dois grandes jogadores. Tem jogos que posso encaixar os dois. No momento em que jogamos com dois extremos abertos, mais Pedro e Gabriel, nosso meio-campo fica muito exposto. Isso não quer dizer que nao possam jogar juntos, mas têm quase as mesmas características.

– Falei para ele: “´Você é jogador de nível de seleção brasileira”. O que mais quero é dar mais oportunidades para o Pedro. O Flamengo é farto de atacantes a nível de Seleção, mas tem espaço para todo mundo. Ele tem entrado nos jogos, daqui a pouco começa uma partida. Importante estar preparado para entrar em campo e ajudar a equipe.

Em meio a isso, Pedro assume a responsabilidade no ataque contra o ABC. O duelo está marcado para quinta (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. O Rubro-Negro tem a classificação encaminhada para a próxima fase, sendo assim, só será eliminado se perder por mais de seis gols.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/contra-o-abc-pedro-ganha-primeira-oportunidade-como-titular-na-era-renato-gaucho-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=contra-o-abc-pedro-ganha-primeira-oportunidade-como-titular-na-era-renato-gaucho-no-flamengo

Share this content: