| Futebol

Contra o Avaí, Rueda faz teste final para definir ataque do Flamengo

Colombiano experimenta peças para vaga em aberto na decisão da Copa do Brasil

Em terceiro plano em 2017, o compromisso de hoje do Flamengo no Brasileiro, diante do Avaí, às 19h, na Ilha do Urubu, é um teste final para algumas peças de olho na final da Copa do Brasil. O técnico Reinaldo Rueda deixou fora os principais jogadores e mandará a campo uma equipe alternativa, reforçada pelos que não podem atuar na decisão, como Éverton Ribeiro.

A ponta esquerda, posição em que o camisa 7 tem jogado bem no Flamengo considerado ideal, é a lacuna a ser preenchida. Além de Ribeiro, Éverton é baixa quase certa, e o treinador avalia Gabriel, Vinícius Júnior e Paquetá na função.

Sem Guerrero, Diego, Arão, Juan e Réver, pelo menos, o Flamengo relacionou quase todos os reservas para o jogo. Conca também está de volta. Alex Muralha deve ser mantido no gol para ganhar confiança para encarar o Cruzeiro. Com a zaga formada por Rhodolfo e Rafael Vaz, e Rodinei na direita, fica a dúvida se Trauco segue na equipe para obter mais ritmo ou Renê, recuperado de contusão, volta a ter chance.

DIEGO E ARÃO FORA

No meio-campo, não existe nenhuma. Cuéllar, Arão e Diego formam a trinca titular e ao menos os dois últimos estão fora da partida. Na criação, estará Éverton Ribeiro, auxiliado por Márcio Araújo e Mancuello ou Rômulo na contenção. Destes três, apenas Araújo tem tido chances com Rueda e está em ritmo ideal de jogo. Os demais ainda não emplacaram no ano.

O mesmo acontece com Geuvânio, contratado por empréstimo por alto salário e ainda longe da expectativa criada. Se jogar em uma das pontas, vai assistir à disputa entre Gabriel e Vinícius Júnior, já que não joga a Copa do Brasil. O garoto tem oito jogos com Rueda. Mas o experiente Gabriel, com quatro, leva vantagem

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/contra-avai-rueda-faz-teste-final-para-definir-ataque-do-flamengo-21860247

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.