Contra o Botafogo, Flamengo inicia sequência de três jogos no Rio para ‘engrenar’ no Brasileirão

A eliminação do Flamengo na Copa Libertadores deixou muitos buracos na temporada, seja entre os jogadores, planejamento e diretoria. Apesar disso, como confirmado pela reportagem do Coluna do Fla, os atletas fizeram um ‘pacto’ para conquistar o Brasileirão e salvar o ano de 2020. Para começar a ‘engrenar’, o Mais Querido recebeu uma boa sequência na competição, com três jogos seguidos na cidade do Rio, o que pode facilitar logística e recuperação de atletas.

Mas, para reencontrar o bom futebol, o Mais Querido precisará aumentar seu aproveitamento jogando no Maracanã. Vale lembrar que o jogo contra o Botafogo, apesar de ser na cidade do Rio de Janeiro, será no Nilton Santos. Porém, o Fla enfrenta Santos e Bahia seguidamente em sua casa, e pode melhorar sua sequência no Maraca, que é de cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Além disso, o Rubro-Negro fez sete pontos de nove possíveis contra esses três adversários no primeiro turno. Curiosamente, ou não, o Mais Querido não venceu o Botafogo no Maracanã, mas bateu o Santos e o Bahia, jogando fora de casa, em agregado de 6 a 3. As vitórias são consideradas cruciais pela comissão técnica, já que as eliminações e a má fase alimentam a falta de confiança do elenco.

Visando espantar a má fase e dar respaldo para Ceni, o Flamengo entra em campo diante do Botafogo neste sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar, também, que o Mais Querido está na terceira posição, e ainda tem muito tempo para buscar o título. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/contra-o-botafogo-flamengo-inicia-sequencia-de-tres-jogos-no-rio-para-engrenar-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=contra-o-botafogo-flamengo-inicia-sequencia-de-tres-jogos-no-rio-para-engrenar-no-brasileirao

Share this content: