Contra retrospecto e chance de título menor, Fla tenta superar 2009 e manter otimismo

Se não fosse sofrido, não seria Flamengo. A frase ecoada por torcedores em momentos difíceis cai bem. Na era dos pontos corridos, nunca um vice-líder foi campeão a sete rodadas do fim com uma desvantagem de quatro pontos.

A chance de título caiu para 19% após a derrota para o Inter. Se o retrospecto recente joga contra, a receita dos jogadores e do técnico Zé Ricardo é levantar a poeira e dar a volta por cima no domingo, contra o Corinthians.

— Era uma chance de continuarmos mais perto do Palmeiras, mas agora é preciso levantar o astral e buscar a vitória — disse o treinador.

A vantagem do Palmeiras para o segundo colocado é a maior no ano. Até hoje, uma diferença de quatro pontos só foi revertida uma única vez, pelo próprio Flamengo, em 2009. Então sexto colocado ao fim da mesma rodada 31, o clube arrancou e contou com a queda do Palmeiras, que era o líder. A diferença na ocasião era de três pontos. A chance de título estava em apenas 9%.

— Em termos de motivação não muda nada. Serve para fortalecer. Tem muita coisa para acontecer nesses sete jogos — declarou Diego.

Diferente de outras rodadas, a chegada do Flamengo ao Rio teve aeroporto vazio. Se a confiança da torcida sofreu um baque, a equipe terá uma semana para provar que pode reagir na reta final. Recentemente, o único více-líder que foi campeão a sete jogos do fim foi o Corinthians, em 2011, sobre o Vasco. A diferença era de dois pontos. Desde então, o campeão foi o mesmo que estava na ponta na 31ª rodada. É hora de o Flamengo ir contra a história recente mais uma vez.

— Tem que acreditar, foi só um jogo que perdemos. Vamos levantar a cabeça — pediu o goleiro Muralha.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/contra-retrospecto-chance-de-titulo-menor-fla-tenta-superar-2009-manter-otimismo-20305858.html

Share this content: