| Futebol

Contra Sport, Flamengo tenta retomar o rumo no Brasileirão

Contundido, Éverton deve dar lugar a Vinícius Júnior

Contra o Sport de Luxemburgo, neste domingo, às 16h, na Ilha do Urubu, o Flamengo tenta retomar um percurso no Brasileiro, que tem sido de oscilações. Nos últimos seis jogos pelo Brasileiro, o rubro-negro acumulou quatro derrotas e teve apenas duas vitórias. Do outro lado do campo, estará um time com uma estatística ainda pior na competição. Nas últimas seis partidas, o time pernambucano não venceu uma sequer. Foram apenas dois pontos em 18 disputados.

Para o Flamengo, as derrapadas do Brasileiro ainda não atingem Reinaldo Rueda. Afinal, o time está na final da Copa do Brasil, que será disputada no dia 27. Este não é o caso de Luxemburgo, que passou a ser questionado após o time perder status no Brasileiro. Se disputava uma vaga na Libertadores, o Sport agora já pensa em se afastar da zona de rebaixamento, que está a apenas três pontos de distância. Na última quarta-feira, uma vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1, em casa, na Sul-Americana, reduziu a pressão sobre o elenco.

Hoje, o Sport terá um desfalque importante: Diego Souza, que levou o terceiro cartão na rodada passada. No Flamengo, a baixa é o atacante Éverton, que sofreu uma lesão na panturrilha na quarta-feira contra a Chapecoense e tem até mesmo sua participação na final da Copa do Brasil em perigo. Seu substituto deve ser Vinícius Júnior.

Com uma campanha inconstante, as recentes derrapadas do Corinthians não foram suficiente para animar o torcedor rubro-negro. São 15 pontos de diferença, e até mesmo uma posição no G-6 entra em xeque. Um novo deslize neste domingo não pode se repetir, especialmente porque todos os adversários diretos no topo da tabela serão mandantes nesta rodada: Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro.

Flamengo: Diego Alves (Muralha), Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío, Vinícius Júnior e Guerrero.

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Patrick, Reinaldo Lenis, Wesley e Mena; André.

Juiz: Vinícius Gonçalves (SP).

Local: Ilha do Urubu.

Horário: 16h.

Transmissão: Premiere e Rádio Globo.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/contra-sport-flamengo-tenta-retomar-rumo-no-brasileirao-21832226

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.