| Futebol

Contratações

Rodrigo Caetano

flameng - Contratações

A questão contratações, com suas polemicas e análises pra lá de bizarras em alguns casos. O Gerente de Futebol Rodrigo Caetano sempre na berlinda, deu certo,  parabéns ao Rodrigo, não deu certo, o peso das das consequencias e críticas contundentes. Será mesmo que as contratações Rubro-negras,  saem única e exclusivamente da vontade dele, ou são realizadas depois de um consenso entre treinador, Comissão Técnica, diretoria e com algum peso também do nosso Gerente de Futebol.  O Marcelo Cirino era o sonho de consumo de quase toda a totalidade dos nossos torcedores, finalmente teríamos o fundamental  atacante de lado que o time ansiava. Pois bem, o Marcelo Cirino foi um retumbante fracaso técnico e também financeiro. Mancuello chegou com pompa,análises sempre seguras que o seu futebol seria de grande valia para o nosso Rubro-negro, mas até o momento o argentino não justificou o que se dizia dele.

Hoje estamos na expectativa da estréia do Everton Ribeiro, temos total convicção no futebol do meia que brilhou intensamente Cruzeiro, mas se não der certo, críticas a diretoria, que segundo alguns, não entende nada de futebol. A questão contratação , é tão subjetiva como o próprio futebol. Lá atrás em tempos de FAF e Márcio Braga, o nosso primeiro semestre no ano de 1978 não foi nada bom, ano da Copa na Argentina, ficamos sem o treinador Cláudio Coutinho, o lateral Toninho e o grande ídolo Zico, Carpegianni e C.Adão oscilavam em meio a contusões recorrentes. O brasileirão foi disputado sem os jogadores que serviam a seleção, nossa campanha absolutamente irregular, já se aproximando  do término do campeonato, levamos uma sonora goleada  do Grêmio no Estádio Olimpico por 5 x 2, o resultado repercutiu muito mal, deu comoção na Nação Rubro-negra, torcedor se descabelando, estava tudo errado, afirmavam que os responsáveis pelo futebol Walter Clark e Carlinhos Niemayer nada entendiam do assunto. Com o clube ainda com sérias dificuldades financeiras, não havia dinheiro para grandes investimentos. O presidente M.Braga convenceu o goleiro Raul o vir jogar no Flamengo, depois de Raul anunciar a sua aposentadoria dos campos de futebol, do Cruzeiro trouxe também o meia atacante Eli Carlos e o atacante Tião, ambos reservas no time mineiro. No Atlético Mineiro trouxe o ponta Marcinho e o meia Cléber reservas também e do modesto Olaria contratou o desengonçado zagueiro Manguito. Críticas pesadas, sobrou até pro treinador Coutinho, esses jogadores não merecem vestir o manto sagrado. O quase aposentado Raul, tornou-se um dos maiores goleiros da história do Flamengo, Marcinho foi títular durante a campanha do título carioca daquele ano, o meia Cléber também títular, foi peça importante para o título, o desengoçado zagueiro Manguito muita vezes títular, foi vitoriosa em sua estada no Rubro-negro. Eli Carlos e Tião pouco ou nada acrescentaram. Contratações que pareciam inúteis, tiveram um  grau de importância bem nítido. 

No decorrer da história podemos listar  jogadores que geraram grande expectativa e fracassaram por uma série de questões, Edmundo, Alex, Denilson, L.Pereira, Fillol, Sérgio Araújo, Valdeir, C.Aberto Dias, Ze Roberto hoje nos porcos, Rodrigo Fabri, Kleberson, Botinelli e até os astro Ronaldinho Gaúcho. Outros que surpreenderam, Ronaldo Angelim, Lico, Liedson, Hernane Brocador, Léo Moura, Juan lateral, Fábio Luciano, Gilberto lateral irmão  do Nélio , Liminha, Zé Mario e outros mais. 

Não somos adeptos do bom, bonito e barato, cremos que o Flamengo tenha que pensar grande, mas apostas bem pensadas também poderão dar retorno. Também se  achar, que teremos craques e grandes jogadores em todas as posições é uma grande balela, o futebol hoje jogado no Brasil não comporta mais os grandes times do passado, daqueles que ficam para posteridade. é bom lembrar que os nossos melhores jogadores ainda atuam no exterior.....SRN


Comentar pelo Site

3022 Comentários
image

Kassandro RichelieuHá 5 meses

Coma permissão do meu amigo Lemos, gostaria de avisar que tem coluna nova na área.

image

FlynnHá 5 meses

Goleiro doa Avaí pegou até pensamento

image

RalphHá 5 meses

É um bom goleiro.

image

RalphHá 5 meses

Badalado foguinho perdeu em casa de 2 x 0

image

RalphHá 5 meses

E o Montillo sofreu nova lesão. E eu ainda fico pensando em quem criticou a diretoria por não trazê-lo ao invés do Diego.

image

Ricardo PerezHá 5 meses

Verdade, RALPH.

image

DouglasboiHá 5 meses

Motillo não, mamãe! Kkk

image

Cristian HoldorfHá 5 meses

Negafogo levando dois do Avaí em casa? Kkkk

Carregar mais