| Futebol

Contratações

Rodrigo Caetano

flameng - Contratações

A questão contratações, com suas polemicas e análises pra lá de bizarras em alguns casos. O Gerente de Futebol Rodrigo Caetano sempre na berlinda, deu certo,  parabéns ao Rodrigo, não deu certo, o peso das das consequencias e críticas contundentes. Será mesmo que as contratações Rubro-negras,  saem única e exclusivamente da vontade dele, ou são realizadas depois de um consenso entre treinador, Comissão Técnica, diretoria e com algum peso também do nosso Gerente de Futebol.  O Marcelo Cirino era o sonho de consumo de quase toda a totalidade dos nossos torcedores, finalmente teríamos o fundamental  atacante de lado que o time ansiava. Pois bem, o Marcelo Cirino foi um retumbante fracaso técnico e também financeiro. Mancuello chegou com pompa,análises sempre seguras que o seu futebol seria de grande valia para o nosso Rubro-negro, mas até o momento o argentino não justificou o que se dizia dele.

Hoje estamos na expectativa da estréia do Everton Ribeiro, temos total convicção no futebol do meia que brilhou intensamente Cruzeiro, mas se não der certo, críticas a diretoria, que segundo alguns, não entende nada de futebol. A questão contratação , é tão subjetiva como o próprio futebol. Lá atrás em tempos de FAF e Márcio Braga, o nosso primeiro semestre no ano de 1978 não foi nada bom, ano da Copa na Argentina, ficamos sem o treinador Cláudio Coutinho, o lateral Toninho e o grande ídolo Zico, Carpegianni e C.Adão oscilavam em meio a contusões recorrentes. O brasileirão foi disputado sem os jogadores que serviam a seleção, nossa campanha absolutamente irregular, já se aproximando  do término do campeonato, levamos uma sonora goleada  do Grêmio no Estádio Olimpico por 5 x 2, o resultado repercutiu muito mal, deu comoção na Nação Rubro-negra, torcedor se descabelando, estava tudo errado, afirmavam que os responsáveis pelo futebol Walter Clark e Carlinhos Niemayer nada entendiam do assunto. Com o clube ainda com sérias dificuldades financeiras, não havia dinheiro para grandes investimentos. O presidente M.Braga convenceu o goleiro Raul o vir jogar no Flamengo, depois de Raul anunciar a sua aposentadoria dos campos de futebol, do Cruzeiro trouxe também o meia atacante Eli Carlos e o atacante Tião, ambos reservas no time mineiro. No Atlético Mineiro trouxe o ponta Marcinho e o meia Cléber reservas também e do modesto Olaria contratou o desengonçado zagueiro Manguito. Críticas pesadas, sobrou até pro treinador Coutinho, esses jogadores não merecem vestir o manto sagrado. O quase aposentado Raul, tornou-se um dos maiores goleiros da história do Flamengo, Marcinho foi títular durante a campanha do título carioca daquele ano, o meia Cléber também títular, foi peça importante para o título, o desengoçado zagueiro Manguito muita vezes títular, foi vitoriosa em sua estada no Rubro-negro. Eli Carlos e Tião pouco ou nada acrescentaram. Contratações que pareciam inúteis, tiveram um  grau de importância bem nítido. 

No decorrer da história podemos listar  jogadores que geraram grande expectativa e fracassaram por uma série de questões, Edmundo, Alex, Denilson, L.Pereira, Fillol, Sérgio Araújo, Valdeir, C.Aberto Dias, Ze Roberto hoje nos porcos, Rodrigo Fabri, Kleberson, Botinelli e até os astro Ronaldinho Gaúcho. Outros que surpreenderam, Ronaldo Angelim, Lico, Liedson, Hernane Brocador, Léo Moura, Juan lateral, Fábio Luciano, Gilberto lateral irmão  do Nélio , Liminha, Zé Mario e outros mais. 

Não somos adeptos do bom, bonito e barato, cremos que o Flamengo tenha que pensar grande, mas apostas bem pensadas também poderão dar retorno. Também se  achar, que teremos craques e grandes jogadores em todas as posições é uma grande balela, o futebol hoje jogado no Brasil não comporta mais os grandes times do passado, daqueles que ficam para posteridade. é bom lembrar que os nossos melhores jogadores ainda atuam no exterior.....SRN


Comentar pelo Site

3196 Comentários
image

Kassandro RichelieuOntem

Coma permissão do meu amigo Lemos, gostaria de avisar que tem coluna nova na área.

image

FlynnOntem

Goleiro doa Avaí pegou até pensamento

image

RalphOntem

É um bom goleiro.

image

RalphOntem

Badalado foguinho perdeu em casa de 2 x 0

image

RalphOntem

E o Montillo sofreu nova lesão. E eu ainda fico pensando em quem criticou a diretoria por não trazê-lo ao invés do Diego.

image

Ricardo PerezOntem

Verdade, RALPH.

image

DouglasboiOntem

Motillo não, mamãe! Kkk

image

Cristian HoldorfOntem

Negafogo levando dois do Avaí em casa? Kkkk

Carregar mais