Contratações: O Churrasco Rubro-Negro

Amigos! Estamos chegando ao final do ano e, como já é habitual, fazemos um balanço do ano que passou e do que esperamos para o ano vindouro. Na coluna de hoje, falarei um pouco das especulações que já estamos começando a ouvir referentes ao Mais Querido.

Desde a semana passada já ouvimos diversos nomes para o meio-campo, na posição de volante e também chegou-se a especular alguns nomes para as pontas. Como estamos no clima da Confraria do Flamengo, um evento que acontecerá na sede social do Flamengo, na Gávea, com colunistas do site, parceiros de mídia, rubro-negros famosos e 5 vagas dedicadas a seguidores do Coluna do Flamengo, resolvi fazer uma analogia entre nossas contratações e as compras de um churrasco. Assim batizei a coluna de Churrasco Rubro-Negro.

Dos diversos nomes que ouvimos para a vaga de volante, o único que eleva o patamar do Flamengo é Felipe Melo. Muita habilidade e comprometimento de sobra fazem com que esta opção seja tentadora, visto que hoje estamos jogando com o esforçado, porém limitado Marcio Araújo. O que depõe contra a contratação é que o valor do salário de Felipe Melo é exorbitante para a realidade brasileira. O volante teria que aceitar uma redução drástica de seus vencimentos para atuar no Flamengo. Além disso, o pavio curto e o espírito guerreiro do jogador já lhe custou diversas expulsões. Mesmo assim, se baixar o salário, acho que vale o investimento.

Os demais nomes para a vaga de volante são até bons, mas nada que faça o Flamengo subir seu status. Nada que nos empolgue. São bons jogadores e nada mais. Além disso, devemos lembrar que já temos três jogadores para essa função e que mais um, que não seja pra elevar o patamar, não se faz necessário. Assim, para que se contrate um volante, deve sair um que já esteja no elenco. Provavelmente Márcio Araújo.

Para os pontas a situação se repete. Dos diversos nomes que ouvimos, somente Bernard, do Shaktar Donetski pode elevar nosso patamar. Porém, o preço do ponta é impensável. O próprio Vitinho, que é bom jogador, é um absurdo, algo perto de 35 milhões de reais para a venda do jogador. Além do mais, antes de qualquer contratação, uma limpa deveria ser feita no setor. Para mim, só Everton tem que ficar, e ainda assim como reserva.

O que quero dizer com tudo isso? Simples! O Flamengo vem melhorando em vários aspectos, principalmente fora de campo, mas a montagem do elenco, se fizermos uma analogia com a organização de um churrasco seria a seguinte: O Flamengo começa as compras pelo supérfluo. Compra uma coisa aqui, outra ali, nada de carne, o tempo vai passando e tudo vai sendo organizado. Os convites são preparados e distribuídos, vai ter um pagode legal, o local é de primeira, tudo indo bem.

Mas quando todos os convidados chegam, você repara que comprou 10 kg de pão de alho, 8 kg de queijo coalho e 1 kg de picanha. O pagode começa, tudo certo, as guarnições preparadas, o vinagrete delicioso e tome pão de alho nos convidados. Lá pelo meio do churrasco, você consegue uma picanha aqui, um alcatra ali e toca o resto do churrasco assim, meio que no improviso.

No final, se lamenta porque só comprou a carne no meio do churrasco, e que ano que vem será diferente.

O problema é que não se aprende a lição, porque tem convidado que te liga agradecendo, dizendo que adorou o churrasco. Os veganos!

Vamos Flamengo!

Marcão Beton

INSCREVA-SE: TV Coluna do Flamengo

Twitter: @marcaobeton

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/contratacoes-o-churrasco-rubro-negro/

Share this content: