| Futebol

Contratações X Expectativas

A (Má) Influência da Impren$a

flameng - Contratações X Expectativas

E aí, torcida do MAIOR e MELHOR?!

Digam-me: e se o Mengão anunciasse daqui a 10 minutos uma BOMBA: “O Flamengo informa a contratação de Cristiano Ronaldo! Bem vindo CR7!” Pra criar um pouco mais de polêmica, já que eu sou fã declarado do português, ela também poderia ser: “O Flamengo informa a contratação de Lionel Messi! Bem vindo La Pulga!” Qual seria a reação da Nação? Lógico que seria uma comemoração absurda por todo o país e nos quatro cantos do mundo. Mas... E se um desses craques viesse e não rendesse?

Longe de querer fazer uma comparação desses dois geniais jogadores com os dos nossos elencos atuais e passados, mas o que mais há na História do Flamengo são casos de grandes, médios e promissores jogadores que aqui não conseguiram render nem 1% do que poderiam.

Vou dar minha humilde e personalíssima opinião: eu iria preferir mil vezes o Gajo, pois acho que o Messi nunca foi testado fora de sua “zona de conforto”. Prova disso é que só agora, na maturidade da carreira, começa a aparecer como protagonista na seleção argentina. Já o CR7 construiu uma brilhante trajetória se destacando bem jovem no Sporting, virou um “World Star” no ManUtd e foi negociado a peso de ouro com o Real, onde vem batendo todos os recordes, e sempre foi bem na seleção.

Essa seria a minha expectativa. Muitos outros membros da Nação podem e devem ter uma visão diferente, mas nada faria diferença senão o desempenho “desse cara” com o Manto Sagrado. Mas por que estou aqui queimando a “mufa” pra fazer essa analogia fantasiosa? Porque essa expectativa anda sendo motivo de uma pressão insana, desnecessária e absurda para o nosso time do coração.

Como todos aqui sabem faço parte do Time dos Otimistas, mas isso não me faz um alienado, que aceita tudo e acha que está tudo sensacional e maravilhoso. Exemplo que sempre dou é a minha total insatisfação com o Pará: nunca gostei (desde o Santos), acho que suas falhas suplantam o que ele faz de bom e não gosto da personalidade. Mas não vaio, não xingo e não persigo. Gostaria muito de vê-lo fora do clube, mas enquanto ele estiver lá, terá o meu apoio incondicional durante os jogos. Faço isso porque sou trouxa? Não! Mas porque fazer diferente não vai trazer nenhum benefício ao coletivo do time.

Há situações em que é visível a picuinha por sonhar com outro jogador e ver o que não desejava (CR7 x Messi) e/ou esperar/cobrar do cara algo que ele nunca foi. Temos diversos casos, mas vou me ater apenas a um que está pra voltar e que pra mim é inexplicável: Guerrero!

Contratado após ter seu contrato encerrado junto ao Corinthians e apesar de ter tido no Flamengo o seu melhor ano (em números) desde que chegou ao Brasil, é cobrado por uma parte influenciável da Nação por não ser algo que ele nunca foi na carreira: UM GOLEADOR IMPLACÁVEL! Ora, se esses críticos ferrenhos olhassem apenas para como ele jogava no Timeco Paulista, com Emerson ao seu lado, dividindo a atenção dos zagueiros e alternando a movimentação e entrada na área, já se calariam ao ver o cara jogando sozinho, isolado lá na frente, arredondando todas as bolas (muitas bem quadradas) que recebe e criando ou dando opção de jogada. Ele não é esse GOLEADOR IMPLACÁVEL, mas é, sim, UM EXCELENTE ATACANTE e UM ÓTIMO JOGADOR. O que querer mais? (Eu mesmo, volta e meia, me levanto nas arquibancadas do Maraca ou da Ilha, quando ele domina uma dessas bolas tortas, gritando: “PQP! E tem gente que não gosta!” kkkkk)

Sabedores dos efeitos que causam nas redes sociais, diversos setores da “impren$a” direcionam sua má vontade com o Flamengo aos jogadores, criando mal estar, críticas desmedidas, perseguições e crises. Cabe a nós, Rubro-Negros, aprendermos a: 1º - nos defendermos dessas atitudes maldosas analisando qual exatamente é a linha editorial da empresa em que o cara trabalha e qual a sua atitude com outros clubes/jogadores em situações similares. 2º - nos conscientizarmos de que tudo de ruim que chega e perturba o ambiente do clube prejudica também a nós, os 40.000.000, e partirmos (sem violência) em defesa dele, não aceitando o tipo de tratamento dispensado. 3º e último - nos posicionarmos em não dar a eles a divulgação que tanto desejam, seja na hora das críticas, quando caem de pau sem o menor constrangimento, quanto na hora das vitórias e títulos, quando nos elevam na maior cara de pau, como se nunca tivessem criticado.

Mas essa É SÓ A MINHA OPINIÃO...

SRN!

(PS: chute pra amanhã? Mengão 4X0. Guardem esse placar! rsrs)


Comentar pelo Site

467 Comentários
image

Ricardo PerezHá 1 mês

FERJ informa: Cruzamentos das semifinais do Campeonato Carioca. Campeão Taça Rio: Fluminense - Quarta (28) 21h45: Flamengo X Botafogo e Quinta (29) 21h: Fluminense x VascodaGama - Campeão Taça Rio: Botafogo Quarta 21h45 Fla x Vasco Quinta 21h Botafogo x Flu

image

Ricardo PerezHá 1 mês

Flamengo joga na quarta de qualquer jeito, porque a Corja Global faz questão de transmitir.

image

EDINALDO SALVINOHá 1 mês

A fórmula do Carioca mais parece um discurso da Dilma

image

Ricardo PerezHá 1 mês

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

image

Lúcio LopesHá 1 mês

Presidente Bandeira, a quem tanto admiro, entrou na política pela porta errada. Ele entende de gestão, mas não tem o menor tino para a política.

image

Ricardo PerezHá 1 mês

LÚCIO, deixei resposta pra você (e para o RALPH) mais abaixo. Espero que ambos tenham compreendido meus argumentos. SRN.

image

Lúcio LopesHá 1 mês

Perez, perfeitas as suas respostas a mim e ao Ralph, lá em baixo.

CARLOS A. MATHIASHá 1 mês

O Flamengo é melhor time para se jogar no Brasil de hoje, salários em dia, estrutura de primeiro mundo e torcida não cobrando, vida mansa e fácil.

image

alexandre abdias leiteHá 1 mês

Então é curtir o fim de semana livre com a família e esperar pra quarta-feira onde realmente decide algo no campeonato.

image

Paulo ParanáHá 1 mês

Grande Perez, também estou tranquilo quanto ao meu time. Ele é um dos maiores do mundo e invejado por todos.

image

Ricardo PerezHá 1 mês

COM CERTEZA QUE É, PAULO !!!

Carregar mais