X

Flamengo RJ | Inicio

sexta-feira, 17 de agosto de 2012 às 07:05 | flamengo

Contrato de Adriano com Fla pode seguir modelo de Juninho com Vasco

Seria oferecido para o atacante um valor mínimo, ainda não definido, mais uma quantia por jogos disputados e metas atingidas

Adriano no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Adriano interrompeu a recuperação no Fla para ter
privacidade (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)

Um dos modelos estudados para a formatação do contrato de Adriano com o Flamengo é semelhante ao que Juninho Pernambucano acertou com o Vasco. Seria oferecido para o atacante um valor mínimo, ainda não definido, mais uma quantia por jogos disputados e metas atingidas. Essa é uma das ideias do departamento de futebol, que trabalha com advogados para traçar o que será oferecido ao Imperador.

Num primeiro momento, quando voltou do Al-Gharafa, do Qatar, para o Vasco, em 2011, Juninho assinou um contrato em que aceitava receber um salário mínimo por mês. Depois, na renovação, acrescentou o recebimento por produtividade, tendo direito a R$ 50 mil por partida feita pelo Cruz-Maltino, mais uma gratificação por gol marcado e título.

A presidente Patricia Amorim já revelou que o vínculo com Adriano deve ser por um contrato de produtividade. Vice de futebol do Rubro-Negro, Paulo Cesar Coutinho é defensor da mesma ideia.

No elenco e comissão técnica, todos falam com carinho quando o assunto é Adriano. Dorival Júnior disse que para acertar seu retorno, o atacante terá que provar que está disposto:

- Existe espaço para ele desde que ele queira e esteja disposto a nos ajudar. Primeiro, o Adriano precisará de uma reunião com a diretoria e a partir daí nós acataremos o que for decidido. Estamos apenas no aguardo para uma decisão.

O contrato por produtividade é por conta da incógnita que se tornou a condição de Adriano depois de duas cirurgias no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Aos 30 anos, o Imperador sempre foi conhecido por ser mais jogador de futebol do que atleta de vida regrada.

Adriano foi operado pela primeira vez em abril de 2011, mas a recuperação foi considerada inadequada e o departamento médico rubro-negro optou por um reparo no local, em cirurgia feita por José Luiz Runco há quatro meses.

Última partida há mais de cinco meses

O atacante não disputa uma partida desde o dia 4 de março, quando participou de 68 minutos na derrota por 1 a 0 para o Santos. Em sua passagem de quase um ano pelo Corinthians (chegou no fim de março de 2011), o jogador marcou apenas dois gols em oito jogos disputados - sete oficiais e um amistoso contra o Flamengo.

Goleiro do Flamengo, Felipe acredita que Adriano poderia ser novamente o dono da camisa 10:

- Se o camisa 10 for o Adriano, ele será bem-vindo. Em 2009, o Flamengo foi campeão e ele foi o camisa 10. Adriano tem a experiência necessária para assumir a camisa.

Clique e assista a vídeos do Flamengo

Janir Júnior | Globo Esporte

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Leo  Tufão
usuário desde 21/06/2010
Leo Tufão | 17/08/2012 19:11h
Boa Noite SRN Eu concordo com o carlinhos também esse botinelli é uma merda agora..!
Carlinhos
usuário desde 18/04/2010
Carlinhos | 17/08/2012 16:46h
Pelo amor de Deus esqueçam esse tal de Botineli, esse cara é muito mas muito ruím, o pior argentino que já vi em toda minha vida !
MARCONDES ARAÚJO
usuário desde 21/05/2010
MARCONDES ARAÚJO | 17/08/2012 16:30h
Pode até ser que o Botinelle seja melhor jogador que o Renato, mas nos jogos oficiais até aqui ainda não demonstrou isso. O Renato comete erros, mas contribui também. Além disso, é referência em orientação para os mais jovens. A meu ver, no elenco ainda não tem outro que, seguramente, possa ser seu substituto.
Jamir Campioli
usuário desde 01/04/2010
Jamir Campioli | 17/08/2012 16:13h
Realmente a maioria da torcida do Flamengo não entende nada de futebol mesmo, pois acham que o Bottinelli mereçe lugar no time do Fla. Onde já se viu isso, o cara é muito, eu disso muito pior que outro argentino que passou pela Gávea alguns anos atrás, que era o tal do Biancucchi que foi mandando embora tardiamente. Bottinellli não sabe fazer nada em campo e só cai. De seus pés não sai nenhuma jogada e está só vivendo daqueles dois gols que fez contra o Fluminense. Em tempo: também não acho que o Renato tenha lugar no time.
Rhailan
usuário desde 05/03/2012
Rhailan | 17/08/2012 13:33h
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/08/meia-pedro-ken-do-vitoria-esta-na-mira-do-flamengo.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom
 FÉ, RAÇA E MUITO TRABALHO!
usuário desde 27/09/2011
FÉ, RAÇA E MUITO TRABALHO! | 17/08/2012 12:00h
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/08/17/fla-adianta-negociacoes-e-pode-faturar-mais-de-r-1-bilhao-com-globo-e-adidas.htm
 FÉ, RAÇA E MUITO TRABALHO!
usuário desde 27/09/2011
FÉ, RAÇA E MUITO TRABALHO! | 17/08/2012 12:00h
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/08/17/fla-adianta-negociacoes-e-pode-faturar-mais-de-r-1-bilhao-com-globo-e-adidas.htm
 FÉ, RAÇA E MUITO TRABALHO!
usuário desde 27/09/2011
FÉ, RAÇA E MUITO TRABALHO! | 17/08/2012 12:00h
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/08/17/fla-adianta-negociacoes-e-pode-faturar-mais-de-r-1-bilhao-com-globo-e-adidas.htm
 FÉ, RAÇA E MUITO TRABALHO!
usuário desde 27/09/2011
FÉ, RAÇA E MUITO TRABALHO! | 17/08/2012 11:59h
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/08/17/fla-adianta-negociacoes-e-pode-faturar-mais-de-r-1-bilhao-com-globo-e-adidas.htm
 FÉ, RAÇA E MUITO TRABALHO!
usuário desde 27/09/2011
FÉ, RAÇA E MUITO TRABALHO! | 17/08/2012 11:59h
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/08/17/fla-adianta-negociacoes-e-pode-faturar-mais-de-r-1-bilhao-com-globo-e-adidas.htm
Fábio  (Bela Vista -MS)
usuário desde 01/03/2010
Fábio (Bela Vista -MS) | 17/08/2012 11:55h
Mesmo nas ultimas vitorias eu nao vi nada de diferente no Renato. Na verdade ele sempre retarda os nossos contra-ataques, fazendo nosso time ficar mais previsivel e vulneravel. Jamais vcs verao o Renato pegar a bola e sair correndo em direcao ao ataque, ele sempre vai parar, pois nao aguenta correr, e vai olhar p todos os lados, ai chegando a marcaçao, ele vai tocar p traz ou no maximo para o lado, deixando alguem na fogueira e se esse alguem perder a bola ele vai la dar o showzinho dele e gritar com o cara dando esporro. Se acha o dono do time esse FDP ai.
Carlos Eduardo Andrade
usuário desde 14/11/2011
Carlos Eduardo Andrade | 17/08/2012 11:31h
concordo bottinelli e bem melhor do que o renato, umas das vantagens do renato abreu e que ele tem uma boa estatura para cortar escanteios e faltas e a liderança em campo , mais no resto so mais o bottinelli
Carlos Eduardo Andrade
usuário desde 14/11/2011
Carlos Eduardo Andrade | 17/08/2012 11:31h
concordo bottinelli e bem melhor do que o renato, umas das vantagens do renato abreu e que ele tem uma boa estatura para cortar escanteios e faltas e a liderança em campo , mais no resto so mais o bottinelli
Carlos Eduardo Andrade
usuário desde 14/11/2011
Carlos Eduardo Andrade | 17/08/2012 11:31h
concordo bottinelli e bem melhor do que o renato, umas das vantagens do renato abreu e que ele tem uma boa estatura para cortar escanteios e faltas e a liderança em campo , mais no resto so mais o bottinelli
Vinicius Cavalcante CRN: 446666 Brasilia/DF
usuário desde 25/03/2011
Vinicius Cavalcante CRN: 446666 Brasilia/DF | 17/08/2012 11:24h
Engraçado quando vencemos vem gente falar que o renato jogou bem, respeito mais nao concordo, quem ta jogando bem e o negueba(por incrivel que pareça) ajudar a compor os espaços na marcação e tem ajudado a criar jogadas de ataque. mesmo vencendo o renatoa breu continua com sua mediucridade, nao cria nao marca e podem perceber quando ele tem chance de dar um passe mais longo para uma passagemd e um lateral ou de um atacante ele erra, confesso que manter ele no time titular so por liderança e por bater falta e muito pouco. mais fazer o que parece que so a torcida tem essa visão , talvez nos treinos ele de show pq nao vejo outra situação que possa ser favoravel a ele. como o amigo falou talvez se o botti tivesse tidop1/3 chances que o renato teve seria mais util.
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 11:19h
Fabio, nesse jogo a bola estava la na frente e ele recuou para o zagueiro, ao perceber que que fez mal a jogada tentou cuncertar pedindo a a bola para o zagueiro de volta como a zagueiro não tinha opção voltou a bola no pé do bott e ele fez aquela cagada, porem esse besteira dele não iria influencia em nada no resultado,
Ralph Pinheiro
usuário desde 19/04/2010
Ralph Pinheiro | 17/08/2012 11:18h
Fábio, acredito que a única vantagem do Renato em cima do Botti seja sua liderança no grupo. O Renato fala pelos cotovelos, grita com os colegas, dá esporro, dá incentivo, e nessa carência de comando que temos no time, ele se sobressai, além de ser um cobrador de falta de longa distância. Acho que isso dá chance dele continuar, por enquanto.
Fábio  (Bela Vista -MS)
usuário desde 01/03/2010
Fábio (Bela Vista -MS) | 17/08/2012 11:12h
Eu acho o Botinelli melhor q o Renato Abreu...Se ele tivesse tido 1/3 das chances que o Renato ja teve nesse time, com certeza ja teria nos dados mt mais alegrias q o canelada. Nakele jogo q ele cedeu um gol, ele recebeu a bola de costas p atacante e ja recebeu na fogueira. Nesse jogo ele foi crucificado pela torcida, mas no mesmo jogo o FDP do Renato tb cedeu um gol mais incrivelmente ainda e continuou tendo sua vaga garantida no time. Oq acontece nesse time que esse Renato nao sai nunca heim gente? Porra, desse jeito só me resta torcer p cara machucar mesmo, só assim ele sai do time e nos da um pouco de alegria. O Botti é mt mai dinamico e veloz que o Renato, isso é fato.
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 11:09h
e mais ,defendo treinador para cada posiçao ,com isso o garoto ia sair formado para o profissional
Ralph Pinheiro
usuário desde 19/04/2010
Ralph Pinheiro | 17/08/2012 11:09h
Não acho o Botti ruim, mas parece não ter acertado o ritmo de nosso futebol ainda, tem oscilado muito, feito jogadas boas e errado em fundamentos. Espero que o DJ consiga consertar seus erros, afinal ele conseguiu melhorar o Negueba. Pelo que li no noticiário, o DJ está maravilhado com o Fernandinho. Parece que ele vai investir no garoto e não vai devolvê-lo ao junior.
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 11:08h
pra mim jogador da base nao e para ganhar titulos, e para ser formado e preparado para o profissional
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 17/08/2012 11:03h
Eu acho o Botinelli bem dinâmico... E q se tivesse a sequência q tiverem Wellington e Renato, estaria redendo!!!! Renato tá muito lento!!!
Vinicius Cavalcante CRN: 446666 Brasilia/DF
usuário desde 25/03/2011
Vinicius Cavalcante CRN: 446666 Brasilia/DF | 17/08/2012 11:03h
realmente eu achei que o botti iria vingar, e raçudo as vezes faz alguams jogadas bonitas, mais tmb tenho consciencia que o memso nao teve uma sequencia de jogos, ano passado com o luxa quando o mesmo começou a melhorar seu nivel ele fraturou o pe, como o amigo ali falou flamengo deveria emprestar o mesmo, mais eu nao emprestaria para fora, deixava ele aqui no brasil mesmo.
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 11:01h
por isso que eu digo jorge, o futebol basileiro esta ultrapasado a anos ,e nao venha esse pessoal com essa palhaçada que somos o melhor do mundo e bla bla bla ,isso ja foi hoje nao e mais, como vc disse ae preferem jogador bruto ae nao da amigo....
Vinicius Cavalcante CRN: 446666 Brasilia/DF
usuário desde 25/03/2011
Vinicius Cavalcante CRN: 446666 Brasilia/DF | 17/08/2012 11:01h
Não e defendo o botti, mais se o mesmo nao tem condições de jogar no flamengo o que faz o renato entao? na boa, podemos ganhar 2,3,4 jogos seguidos e o mesmo nao vai mudar o seu estilo mediocre de jogar. muito fraco so toca a bola de lado quando precisa dele para dar um passe mais longo deixar um companheiro na cara do gol a cada 100 tentativas talvez ele acerte uma.
jorge pereira
usuário desde 28/07/2010
jorge pereira | 17/08/2012 11:00h
verdade vinicius.
Vinicius Cavalcante CRN: 446666 Brasilia/DF
usuário desde 25/03/2011
Vinicius Cavalcante CRN: 446666 Brasilia/DF | 17/08/2012 10:59h
jorge pereira são gonçalo - Rj- infelizmente essa e a mentalidade da base, estao mais preocupados em ter resultados do que revelar grandes jogadores.
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 10:57h
Bottinelli tem futebol, mas ele não se encaixou. Deveria ser emprestado.
Vinicius Cavalcante CRN: 446666 Brasilia/DF
usuário desde 25/03/2011
Vinicius Cavalcante CRN: 446666 Brasilia/DF | 17/08/2012 10:57h
acho que a mentalidade do dorival esta certinha, esse esquema e o melhor, idependente de quem jogar na frente ambos tem que ajudar a marcar a compor os espaços para ajudar la atras.
jorge pereira
usuário desde 28/07/2010
jorge pereira | 17/08/2012 10:56h
o botinelli me parece muito fraco mentalmente, não me parece que o cara é fraco no futebol de jeito nenhum, mas o MANTO SAGRADO pesou muito nele.
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 10:54h
E pensar que esse Rodriguinho não veio até agora porque tem uma multa de 20 milhões. Enquanto o Flamengo se desfaz dos seus jogadores por valores pífios.
jorge pereira
usuário desde 28/07/2010
jorge pereira | 17/08/2012 10:53h
amigo rogério, vou te dar um exemplo dessa idiotice que você falou só que nesse caso foi com um zagueiro. na copa sp de juniores ví nos nossos jogos o nosso zagueiro fernando que jogou com uma tranquilidade IMPRESSIONANTE e não querendo fazer comparações (seria muita covardia com o moleque) e já fazendo, me lembrou em muito um MONSTRO de futebol chamado LEANDRO PEIXE FRITO pela sua habilidade e tranquilidade no desarme e saída de bola. num lance (depois de vários) em que o nosso moleque desarmou um adversário, levantou a cabeça, deu um drible nesse mesmo adversário e saiu jogando fácil, o nosso técnico gritou "ô fernando pare com essa palhaçada, dê um chutão porra". desse jeito fica dificil formar jogadores versáteis com técnicos com pensamentos ULTRAPASSADOS já na base.
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 10:49h
frederick, pode observar o botinelli erra passes demais ,nao sei oque passa na cabeça do botinelli pra mim nao da mais pode mandar embora
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 10:47h
CAIO, as últimas notícias que li sobre contratações falavam das possibilidades de aquisição do Rodriguinho, Rafinha ou Pedro Ken. E também a contratação do Adriano, que vem sendo comentada desde que ele saiu do Corinthians.
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 10:47h
Diego eu não entendo a sua Insistencia com o Bott, no começo eu achava que ele estava fora de sua posição, mas foi passando o tempo e vi que não é isso, ele não é bom mesmo, não tem os fundamentos basico, é bom de passe porem ele toca sem olhar, e faz ele almentar muito as chances de errar um passe que é a função principal dele criar a jogada,
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 10:46h
botinelli diogo?? ae nao cara ... kkkkk
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 10:44h
CAIO, o Moledo aquele zegueiro vai fazer o seu 7° jogo domingo, o vitorino já fez!
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 17/08/2012 10:44h
Na minha opnião.... Time 4-3-3: Felipe; LM, TM, MG, Ramon; Cáceres, Renato, Botinelli; Thomas, Negueba e Love.... Acho q no momento é esse o melhor time!!
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 10:43h
tem mais, atacante que nao sabe fazer gol e mole? diego mauricio era um deles
caio
usuário desde 29/10/2010
caio | 17/08/2012 10:41h
cade as contrataçoes algume tem noticia ae??
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 10:41h
Lorran
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 10:41h
o Larran não se firmou mesmo nos profissionais tbm era ou é uma promessa,
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 10:41h
jorge, olha so que idiotice ,quem disse que volante nao tem que ter tecnica e saber dar bons passes ,isso e ridiculo jogador profissional tem que aprimorar a parte tecnica,essa mentalidade tem que acabar
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 17/08/2012 10:40h
jorge pereira.... Concordo com você.... Acho q jogadores burucutus não deveriam ter espaço no futebol..... Por isso, Wellington e Airton não jogariam no meu time!!!
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 10:40h
O que vocês acham de termos 3 atacantes de nome e com possibilidade da chegada de mais um? Não acham que prejudica quem vem da base? Como o Lucas, que fica sem espaço...
jorge pereira
usuário desde 28/07/2010
jorge pereira | 17/08/2012 10:38h
alguem viu o jogo dos moleques ontem? não foi transmitido pelo sportv e não ví em outro lugar. queria perguntar se o zagueiro fernando jogou e como foi a sua atuação. gostei muito dele na copa sp, será que ele joga tudo aquilo que jogou nessa competição? se joga, sei não hein.
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 17/08/2012 10:37h
Frederick... Nesse sub-20 tem 5 jogadores com potencial, na minha opnão: César, Rafinha, Romário, Lucas e Caio.... O bom, q todos são meias e atacantes!!!
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 10:37h
vinicius ,a extatura e de menos ,ele so precisa encorpar mais para aguentar as porradas dos zagueiros
jorge pereira
usuário desde 28/07/2010
jorge pereira | 17/08/2012 10:35h
essa mentalidade tem que vir de baixo, da base. chega de zagueiros zagueiros, volantes que não sabem armar o jogo e muito menos chutar a gol, chega de meias de criação que só sabem armar e quando precisam de uma marcação mais a frente os caras não sabem fazer isso e chega de atacantes que só sabem atacar. temos que formar jogadores mais versáteis.
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 10:34h
isso mesmo jorge, por isso que fomos humilhados pela LAU lembra disso ? os caras nao deixava o flamengo jogar com marcaçao cerrada, se nao mudar essa cultura tamo fudido
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 10:33h
ROGÉRIO, isso é verdade, mas a técnica e velocidade desse moleque são inacreditáveis, acho que pode contribuir e muito de alguma forma fazendo parte dos profissionais.
Vinicius Cavalcante CRN: 446666 Brasilia/DF
usuário desde 25/03/2011
Vinicius Cavalcante CRN: 446666 Brasilia/DF | 17/08/2012 10:32h
Rogério Rocha vila velha - ES- discordo amigo, nesse esquema de 3 atacantes acho que ele seria uma peça importantissima idependete de estatura. temos exemplos de jogadores com estatura baixa que causa um alvoroço na zaga adversaria o rafinha do coritiba, nem do fluzinho, tem akele fabinho que era do guarani etc.
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 10:31h
ouvi dizer tambem que ele estava lesionado
jorge pereira
usuário desde 28/07/2010
jorge pereira | 17/08/2012 10:30h
amigo rogério, você está certo quando fala que a nossa cultura não é a marcação, mas isso tem que mudar. veja um exemplo clássico de quanto o nosso futebol é ultrapassado. quando aparece um time que utiliza uma marcação cerrada esse time vai longe numa competição chegando a vence-la. como o time dos fedorentos ganharam o campeonato? até o emerson marca forte. não é possivel os atacantes e os meias de criação dizerem "ahh eu sou atacante ou meia não tenho que me preocupar com a marcação, deixe que os nossos volantes e os zagueiros se virem", na minha opinião isso é muito ERRADO.
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 10:30h
Até semana passada ele estava treinando para jogar a Taça BH e nunca subiu para o profissional, não dá para entender, ele é um monstrinho!
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 10:27h
o rafinha parece ser um bom jogador, o problema e que ele tem 1.60 e magrelinho fica dificil com esse futebol pegado que e hoje
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 10:25h
CAIRO, o Rafinha achei que estivesse no profissional já, pois não vi o nome dele na SUB-20 de BH,
jorge pereira
usuário desde 28/07/2010
jorge pereira | 17/08/2012 10:24h
rafinha em minha opinião era pra ter integrado o elenco principal HÁ MUITO TEMPO. o moleque JOGAMUIIIITTOOOO.
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 10:24h
quero ver quando vier o adriano , pois ele so sabe fazer gol, nao vai marcar ninguem nao
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 10:22h
é experiencia só se ganha jogando, não podemos por o Muleque para jogar assim de vez mas aos poucos dá sim para ele ir entrando se preparando para o futuro, mas porem quanto é melhor que seja apenas uma alternativa como é hoje!
Ralph Pinheiro
usuário desde 19/04/2010
Ralph Pinheiro | 17/08/2012 10:21h
eu acho que se o esquema atual do Dorival continuar dando certo com Thomaz e Negueba marcando a saída de bola, vai ser dificil o Liedson começar jogando. Ele não marca tão bem quanto os dois garotos. Além do que o Liedson não tem preparo condição física pra ficar marcando os 90 minutos. Sua entrada no 2º tempo seria mais importante do que começar jogando. Minha opinião.
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 10:20h
jorge pereira, o futebol brasileiro nao tem essa cultura de marcaçao ,hoje tem que botar na cabeça dos caras que eles tem que marcar se nao amigo ninguem marca,ate nossos volantes tem dificuldade na marcaçao
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 10:20h
O que vocês acham do Rafinha hein?! Na minha opinião deveria fazer parte do time profissional, pois em todos os jogos que vi dele, sempre tive convicção que ele já estava pronto e brigando pra ser titular. Digo mais, acho que ele roubaria fácil a vaga do Negueba.
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 10:16h
pois e frederick,eu acho muito prematuro colocar ele agora principalmente no momento que o time esta passando por essa pressao, como ele nao tem experiencia acaba cometendo erros bizonhos ate mesmo cair sozinho como aconteceu no ultimo jogo
Ralph Pinheiro
usuário desde 19/04/2010
Ralph Pinheiro | 17/08/2012 10:16h
Bom dia. Acredito que com a vinda do Adriano só dois ficarão em campo. 03 no ataque (Liedson, Adriano e Love) fragiliza muito a defesa. Pra mim ou o Adriano ou o Liedson ficará no banco, assim manteria o ataque sempre perigoso sem perder o poder de marcação.
jorge pereira
usuário desde 28/07/2010
jorge pereira | 17/08/2012 10:16h
a maior besteira pra mim é essa conversa de quê o love e o liedson não podem marcar os laterais, qual é o mal nisso? o futebol moderno EXIGE isso, que TODOS os jogadores (excluindo o goleiro) MARQUEM, não importa que os atacantes marquem os laterais, zagueiros ou os volantes. o que não pode é que os atacantes fiquem olhando os adversários sairem com a bola dominada e esperem que os defensores os desarmem.
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 10:15h
FREDERICK, eu concordo com você em ter o 4-4-2 como opção, até porque o Love fica muito sozinho as vezes, mas eu vejo apenas como segunda opção, porque a marcação ficou certinha até agora.
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 10:13h
Isso mesmo Rogerio, mas para isso ele ainda não tem a experiencia necessária, mas me diga como que se ganha experiencia no Futebol????
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 10:12h
tomara frederick, ate mesmo pelo estilo de jogo dele ,ele precisa esta muito bem preparado para assumi essa responsabilidade de ser o cara que dita o ritimo do jogo ,ou seja o cerebro do time,a responsabilidade dele seria muito maior
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 10:11h
FÁBIO, também acho o Muralha um belíssimo jogador.
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 10:10h
o 4 4 2, seria apenas uma altenativa para o Banco, por que eu tbm estou gostando dessa formação do Dorival está dando certo, mas se o time congelar no meio campo a Alternativa que eu vejo é essa entrando com adryan e Lieson!
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 10:09h
Ah tá... 4-4-2 né?!
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 10:06h
Ranato sempre foi lerdo mesmo assim em 2007 ele foi o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, Juninho pelo vasco é pura velociade, pelo jeito o Zidane era pura velocidade, velocidade não é a principal caracteristica do futebel, é iportante mas não a princiapal, a principal se chama tecnica noção de posicionamento e fundamentos basicos! Matheus não vai ser o melhor do mundo mas pode ser um Otimo Jogador!
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 10:06h
FREDERICK, será se o Liédson marcaria o lateral? Ou você colocaria o Love pra marcar?
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 10:05h
frederick, se vc for trocar o renato pelo matheus seria seis por meia duzia ,ambos sao lentos
Décio Paiva
usuário desde 03/03/2011
Décio Paiva | 17/08/2012 10:03h
Tbm estou gostando muito dessa escalação do Flamengo com 3 lá na frente. com relação ao meio campo, acho que teríamos que jogar com 3 volantes que sabem sair pro jogo, logo, não há espaço pro Airton. Deixaria ele como opção caso precisássemos segurar o jogo. O meio campo tem que ser Cáceres, LA e mais um. Renato, Ibson e Muralha disputariam a posição. Minha preferência é o Muralha. Negueba, Thomaz, Adryan e Liédson disputariam duas possições lá na frente
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 10:02h
Cairo, isso mesmo, gostaria de testar a formação com Liedson no Lugar do negueba, Adryan no Lugar de Thomas, e Matheus no lugar do renato, jogando no 4 4 2 tradicional!
Fábio  (Bela Vista -MS)
usuário desde 01/03/2010
Fábio (Bela Vista -MS) | 17/08/2012 10:02h
Oque vejo na comparacao entre Thomaz e Adrian é que o Thomaz ajuda mt na marcacao la na frente, ja o Adrian nao sabe fazer isso. Alem do mais, o Thomaz tem mais velocidade que o Adrian e esta se saindo até bem na funcao que o Dorival arrumou p ele.
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 10:00h
frederick ,respeito sua preferencia, mas matheus?? pelo amor deus moleque e lerdo demais!!! nao vi nada nesse garoto ...
Fábio  (Bela Vista -MS)
usuário desde 01/03/2010
Fábio (Bela Vista -MS) | 17/08/2012 10:00h
Mas Frederick, nao é de hj que noto isso nele meu amigo, ele é meio lerdao mesmo, jogando em qualquer posicao. Temos jogador melhor q ele no elenco, pode ter certeza.
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 09:59h
FREDERICK, acho que a organização tática do Dorival vai ajudar o Flamengo a crescer muito e que os zagueiros sofriam com essa desorganização. Tenho ciência que o Adryan é um meia esquerda, mas esse negócio de três atacantes é puro blá blá blá... Thomás vem jogando na mesma faixa que o Adryan costuma jogar na seleção. E nessa faixa na minha opinião é onde ele rende mais, ele tem bom passe, velocidade, mas o drible e a inteligência são suas principais qualidades. O Thomás é muito mecânico, faz sempre as mesmas coisas e seu chute não é bom e ainda por cima é fraco. Acho que o Adryan colocaria mais velocidade pelas laterais e dinamismo.
Fábio  (Bela Vista -MS)
usuário desde 01/03/2010
Fábio (Bela Vista -MS) | 17/08/2012 09:58h
Queria ver o Muralha no lugar do Renato Canelada. O muleque marca mt mais q ele e distribui melhor as bolas na ligacao da defesa para o ataque. Mas isso é pedir demais né, esse Renato nao sai do time de jeito nenhum, nao sei pq isso, entra tecnico e sai tecnico la esta essa ameba em campo. Sendo assim, devido a sonolencia do Luiz Antonio, que entre o Muralha no lugar do LA entao. Teriamos um jogador de combate e com visao de jogo em campo.
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 09:57h
no ultimo jogo pode ate ser frederick ,pois depois da expulsao o time desmontou tecnicamente
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 09:57h
Fabio, vc esqueceu de escrever em seu comentario que o LA estava jogando em uma posição que não é a dele,
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 09:56h
pior coisa e ver um zagueiro bruto jogando, chega ser ridiculo,porra eu lembro do aldair jogando o cara tinha uma classe sabia sair jogando e ainda fazia gol como homem surpresa na area
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 09:55h
Rogerio, no Ultimo jogo o renato não estava isso tudo não, andava em campo errava passes e se posicionava mal e assim não dando alternativas e deixando o flamengo congelado sem criação, mas confesso que contra o nautico e Figueira ele fez uma partida "impecavel" até na criação ele ajudou, vamos ver se ele vai ter esse regularidade o Matheus está ai com muito mais tecnica do que ele, porem falta experiência!
Fábio  (Bela Vista -MS)
usuário desde 01/03/2010
Fábio (Bela Vista -MS) | 17/08/2012 09:54h
Quem nao anda nada bem é o Luiz Antonio...Mt lerdo e sonolento. Cansei de ver ele dominando a bola e ficxa olhando p onde tocar, segurandodo-a até chegar alguem por traz e tirar dele numa boa. Acorda LA. Agora uma coisa temos q dizer, o Welington jogou mt bem contra os porcos mesmo. Desarmou mt bem os atacantes que vinham em velocidade e roubou mt bola. Ganhou todas as disputas no corpo a corpo e nao amarelou. Sou um grande critico desse rapaz, mas dessa vez, justiça seja feita, parabens Welington, belo jogo.
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 09:53h
diogo, eu ja postei aqui varias vezes, welingtom e fraco tecnicamente afoito demais isso o atrapalha ,ele precisa ter mais tranquilidade para sair jogando e nao ficar dando chtoes
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 17/08/2012 09:50h
se o renato manter essa regularidade dos ultimos jogos ele pode ser sim titular ,ate mesmo pela experiencia ,pois com o dorival taticamente o renato foi perfeito
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 17/08/2012 09:48h
Pessoal... O Wellington sempre será uma merda de jogador!!!! O cara não tem fundamentos básicos.... Nunca vi um jogador profissional q não sabe dar um passe.... de q adianta ele roubar 6 bolas e chutá-las pela lateral???? Ele não ganha uma jogada aérea.... fora as falhas bisonhas de cobertura e entregada de bola q ele comente em quase todos os jogos.... Não é possível q alguém acredite nelel aina.
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 09:41h
CAIRO,será que o welinton realmente vai virar um ZAGUEIRO de verdade ou vai continuar sendo esse maluco de sempre? me parece que o dorival está dando um jeito nele, para quem fez o renato melhora 60% fazer o welinton um zagueiro não deve ser imposivel, sobre o Adryan ele não é ponta pode até fazer o papel mas não é, ele pode entrar no lugar do thomas se o Mahtues entrar no lugar do renato e o Liedson entrar no lugar do negueba, não é a minha escalação é apenas uma alternativa para melhorar a criação,
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 09:37h
...O Welinton vai se firmar de vez. E digo mais, ele é muito jovem, não pode carregar um fardo pro resto da vida, temos que apoiar quem entrar com a camisa do Flamengo e demonstrar vontade. E isso nunca faltou a ele. Torço pelo sucesso de todos no Flamengo, menos do Deivid, porque não dá mesmo.
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 09:34h
Não mudaria o esquema do Dorival, até porque a marcação dos dois pontas nos laterais adversários, joga o time deles para trás e deixa o nosso time mais ofensivo e com mais posse de bola. Quem cobre os laterais não é o Cáceres ou o Luiz Antônio, a missão deles é fechar o meio nesse esquema do Dorival e quem acompanha, são os próprios pontas. Só acho que o Thomás não é criativo ofensivamente, o Adryan é bem melhor. E me parece que o Renato não joga contra o Vasco, acho que Mattheus teria uma ótima oportunidade pra mostrar seu valor. O Welinton fez uma partidaça, teve 6 de 17 roubadas de bola, ganhou todas as jogadas, protegeu quando tinha que proteger, deu chutões quando tinha que dar. Na verdade, acho que pegam demais no pé do moleque pelas falhas que ele teve, mas eu concordei com o Jaime quando ele disse que o Welinton era o melhor zagueiro do Flamengo. Ele tem um número de roubadas de bola que é fora do comum. Acho eu que com esse padrão de jogo que o Dorival deu ao Flamengo...
jorge pereira
usuário desde 28/07/2010
jorge pereira | 17/08/2012 09:28h
gosto do dorival pra caralho, acho que o cara se tiver liberdade pra trabalhar fará um bom trabalho no MENGÃO visando 2013, mas discordo dele quanto ao renato abreu, tudo bem que o jogador melhorou as suas atuações, mas pra jogar na faixa de campo em que atua o jogador tem que ser mais participativo, tem que ter mais visão de jogo voltado para o ataque e o adryan em minha opinião seria o jogador certo pra isso. mas como disse o diogo e concordo escalação é uma coisa pessoal, cada um tem a sua.
Frederick
usuário desde 13/02/2012
Frederick | 17/08/2012 09:23h
SRN, se o Imperador receber por gol, vai faltar dinheiro para paga-lo, hehe
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 17/08/2012 09:11h
jorge pereira.... P jogar com Liedson e Love.... no 4-4-2, os laterais teriam q apoiar muito.... Talvez, o Dorival poderia recuar o Love p posição do Renato ou na Posição do Thomaz... Uma das vantagens desse 4-3-3 é q o laterias não estão mais ficando no 2 x 1 contra os atacantes adversários.... Mas tudo é questão pessoal mesmo.... Agora quanto ao Airton, eu acho inadmissível um volante não saber virar uma bola p um lateral.... Viu a diferença da saída de bola com o Caceres na posição dele?
Peninha Ewers
usuário desde 01/03/2010
Peninha Ewers | 17/08/2012 09:11h
Não adianta tentar fixar o Cáceres, apesar de defensor, gosta de sair para o jogo.
jorge pereira
usuário desde 28/07/2010
jorge pereira | 17/08/2012 09:05h
com o airton e cáceres não vejo 2 volantes fixos. o airton sim poderia ficar mais fixo, mas o cáceres nos jogos que o vi jogar no seu ex clube e nesses 2 pelo MENGÃO ví que ele alem de atuar como volante de proteção vai várias vezes em auxílio ao ataque marcando até gols (pelo MENGÃO ainda não fêz).
AUGUSTINHO BRAGA
usuário desde 28/12/2010
AUGUSTINHO BRAGA | 17/08/2012 09:04h
O elenco disponivel na taça BH é esse: 1-César Bernardo 2-João Felipe Antunes 3-Fernando Fernandes 4-Samir Caetano 5-Vitor Hugo 6-Felipe Dos Santos 7-Michel Lorran 8-Wheidson (Recife) 9-Lucas Quintino 10-Jonas 11-Rafael Lima 20-Lucas Odenir 14-Rodrigo Longo 15-Pablo Andrade 16-Luan Sérgio 17-Rodolfo de almeida 18-Igor Sartori 21-Romário Barbosa 22-Jean Max 23-Caio Quiroga 26-Pablo Felipe
jorge pereira
usuário desde 28/07/2010
jorge pereira | 17/08/2012 09:01h
diogo, você falou que o airton é muito pesado e erra muitos passes. amigo me fale, quem não estava pesado e não errava muitos passes no MENGÃO do luxemburgo e do joel?
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 17/08/2012 08:59h
jorge pereira... Escalação é uma coisa pessoal, cada torcedor tem a sua escalação ideal.... Eu mesmo já defendi os 2 volantes fixos.... Mas estou gostando dessa nova formação, e não estou vendo o time vulnerável..... Eu, particularmente, não escalaria o Airton como volante, muito pesado e erra muitos passes.... Porém, acho q ele tem potencial p ser um bom zagueiro...
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 17/08/2012 08:46h
Alguém sabe qual foi a escalação do mengão nataça BH e quem fez os gols?
jorge pereira
usuário desde 28/07/2010
jorge pereira | 17/08/2012 08:46h
diogo, não estou com a minha escalação dizendo que o dorival está errado, mas acho que o nosso principal problema (que é de longa data) é o nosso sistema defensivo e com a minha escalação os 2 cães de guarda fariam a cobertura tanto da zaga como das laterais. não adianta termos 3 atacantes se o time não é equilibrado.
Jarbas
usuário desde 01/03/2010
Jarbas | 17/08/2012 08:45h
Gostei da escalação, sugerida por Wilton-RN, com Adryan e Negueba como armadores e Vagner Love e Liedson(Adriano, se quiser jogar de verdade). Muita velocidade do meio para frente. O Problema é que para jogar nessa formação necessita-se de melhor proteção a zaga, então ou outros jogadores do meio seriam Cáceres e (?).
jorge pereira
usuário desde 28/07/2010
jorge pereira | 17/08/2012 08:43h
jarbas, é por isso que você falou sobre o moura de não poder dar mais aqueles piques na lateral é que coloquei 2 cães de guarda (airton e cáceres), o airton faria a cobertura do leo e o cáceres do ramon.
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 17/08/2012 08:40h
jorge pereira.... Eu não abriria mão dos 3 atacantes.... Estou gostando do Thomas e Negueba nessas funções.... O time está com muita pegada!!!
Jarbas
usuário desde 01/03/2010
Jarbas | 17/08/2012 08:39h
No esquema 4-4-2, em que necessita-se de laterais(não alas) não dá mais para o Leo Moura, é uma faixa muito grande para percorrer, e ele não tem mais idade para tanto. Basta ver que os adversários tem constantemente avançado e construído suas jogadas pela lateral direita do Flamengo. Devemos ser gratos ao LM, mas o tempo passa, ele deveria tentar jogar no meio, ou dar passagem a outro, ficando como opção para o 2º tempo, quando entraria descansado, podendo ajudar a equipe.
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 17/08/2012 08:38h
Thiago Medeiros foi bem.... Wellington foi no último jogo, foi sim!!! Mas p cada um bom jogo, ele faz 5 ruins.... Sendo q mesmo qd vai bem, ele dá os famosos chutões rasteiros pelo meio da área ou cabeçadas para frente.... Então, o considero fraco!!!
jorge pereira
usuário desde 28/07/2010
jorge pereira | 17/08/2012 08:37h
felipe, leo moura, gonzales, tiago medeiros e ramon. airton, cáceres, luis antonio e adryan. love e liedson.
Wilton
usuário desde 30/04/2010
Wilton | 17/08/2012 08:31h
Caio, Thiago Medeiros é muito mais zagueiro que welligton, por ser marcador e veloz com a bola no pé, na minha visão é thiago medeiro e gonzales e carceres atuando como volante e 3 zagueiro, na sua escalação eu deixava o adryan atuando mais no meio e colocava o Liedson junto com love, ficando do meio para frente (negueba e adryan) (Liedson e Love).
Wilton
usuário desde 30/04/2010
Wilton | 17/08/2012 08:25h
Agora que nós vamos saber se Adriano vai optar pela amor ao clube ou a ganancia pelo dinheiro, é claro que pelo bem que o conheço ele vai escolherrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr A GANANCIA PELO DINHEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIRO.
Cairo Rodrigues
usuário desde 01/03/2010
Cairo Rodrigues | 17/08/2012 08:24h
Welinton teve atuação segura no jogo contra o Palmeiras, espero que permaneça como titular contra o Vasco e repita a bela atuação, até porque não vi nada demais no Thiago Medeiros e o Marllon é perdidão em campo. Gostaria que o Dorival escalasse o time assim: Felipe, Leonardo Moura, González, Welinton, Ramon, Luiz Antônio, Cáceres, Mattheus, Negueba, Vágner Love, Adryan.

Últimos Jogos

Últimos Resultados

Copa do Brasil
15/05 Flamengo 2 x 1 Campinense-PB
01/05 Campinense-PB 1 x 2 Flamengo
17/04 Flamengo 3 x 0 Remo
Campeonato Carioca
20/04 Macaé 1 x 3 Flamengo
14/04 Flamengo 3 x 1 Fluminense

Próximos Jogos

Próximos jogos

  • 26/05 - 16h00 - Mané Garrincha, Brasília

    Brasileirão - Santos x Flamengo

  • 29/05 - 21h00 - A definir, -

    Brasileirão - Flamengo x Ponte Preta

  • 01/06 - 16h20 - Vila Capanema, Curitiba

    Brasileirão - Atlético-PR x Flamengo

  • 05/06 - 22h00 - A definir, -

    Brasileirão - Flamengo x Náutico

  • 08/06 - 16h20 - Heriberto Hülse, Criciúma

    Brasileirão - Criciúma x Flamengo

  • 06/07 - 18h30 - ,

    Brasileirão - Flamengo x Coritiba

Colunas

UMA COISA É UMA COISA; OUTRA COISA É OUTRA COISA

Marcio Neves

19/05/2013

903 Visualizações 106 Comentários

MAIS UM E ERA MÚSICA...

Ivan Maurício

02/05/2013

2439 Visualizações 771 Comentários

EI BROCADOR, PEDE A MÚSICA AE VAI...

Ivan Maurício

18/04/2013

3027 Visualizações 1011 Comentários