| Futebol

CONVOCAÇÃO: NÃO ESTÁ SATISFEITO? PEÇA PRA SAIR!

NÃO ESTÁ SATISFEITO? PEÇA PRA SAIR!

 

A gente passa a vida ouvindo que futebol não tem lógica, não é? Uma equipe pode dominar inteiramente a outra durante 89 minutos, mas, um só momento de desatenção vem a colocar toda essa supremacia por água abaixo. Todo mundo que acompanha futebol já viu isso acontecer uma infinidade de vezes.

 

Só que, na minha maneira de ver, isso não chega a ser falta de lógica. Pode ser falta de eficiência, de atenção, de humildade, de respeito ao adversário e até de sorte, não de lógica. A lógica do futebol é bem simples: vence quem mais vezes tem a competência de colocar a bola dentro do gol adversário. Ponto!

 

Para mim, falta de lógica é uma equipe ter mais de 70% de posse de bola durante uma partida e não conseguir criar chances reais de gol, contra A PIOR defesa do campeonato. Falta de lógica é ver profissionais recebendo FORTUNAS e não conseguirem executar o que há de mais básico em futebol. Falta de lógica é um treinador manter um meio de campo formado exclusivamente por volantes durante 90 minutos, com resultado adverso, apesar de exercer o direito das três substituições. Falta de lógica é fazer improvisações, tendo especialistas para as posições no elenco. Falta de lógica é o declínio tão acentuado no desempenho de jogadores (recebendo em dia e com o total apoio de seus torcedores), por causa de uma dedicação maior às noitadas do que aos treinamentos. Falta de lógica é um clube do tamanho do Flamengo não ter um responsável pelo futebol, com autoridade para interpelar o grupo no vestiário depois de uma atuação CATASTRÓFICA, como a do último domingo. Falta de lógica é ver jogadores comemorando e bebendo, com a equipe que defendem na zona de rebaixamento. Falta de lógica é ver um jogador beirando os 37, correr mais que um de 23 anos.

 

Pois bem, diante de TANTAS situações ilógicas, a paciência do torcedor ACABOU. CHEGA! A partir de agora, o carinho vai ser substituído pela COBRANÇA. Os mesmos celulares que vinham sendo usados para selfies com seus “ídolos” deverão, agora, passar a ser instrumento de vigilância. Pedidos de autógrafo devem ser substituídos pela exigência de RESPEITO.

 

Nossos torcedores, que passaram quase três anos esperando, PACIENTEMENTE, pela recuperação financeira do clube, e a formação de um elenco que lhes permitissem voltar a sonhar, NÃO MERECEM, justamente agora, quando imaginavam ter chegado o momento de ver seu time voltar a ser competitivo, tamanha falta de comprometimento, por parte de jogadores que SEMPRE tiveram seu apoio, mesmo nos piores momentos.

 

Parece não haver mais dúvida que temos “Laranjas Podres” no nosso elenco, comprometendo o desempenho do grupo. E elas PRECISAM ser identificadas e afastadas. De que adianta sermos exemplo de administração financeira, de transparência nas nossas contas, de modelo de gestão, se formos capazes de ignorar tanta falta de profissionalismo, de quem nos representa dentro de campo?

 

A atuação do último domingo foi absolutamente INACEITÁVEL. Uma das piores que já vi o Flamengo fazer e, por isso, não pode nem deve ser esquecida. Medidas, por mais drásticas e antipáticas que possam parecer, precisam ser tomadas, inclusive por nossos torcedores, para evitar que tal fracasso se repita. Carinho, apoio e incentivo, a gente dá quando o grupo merece. Mas algumas peças dessa nossa equipe atual estão passando LONGE de merecê-los.

 

Torcedor do Flamengo está CONVOCADO !!! A partir de agora, se encontrar jogador nosso na “Balada”, DIVULGUE em todas as Redes Sociais. Se eles, seja por descaso, irresponsabilidade, falta de profissionalismo ou respeito por nós, estão nos causando tanto desconforto, vamos fazer com que suas vidas se tornem tão desconfortáveis quanto as nossas, nos transformando em Paparazzos implacáveis, registrando TUDO que considerarmos inadequado para um profissional de futebol do Flamengo. A partir daí, caberá ao nosso Departamento de Futebol tomar as medidas que considerarem necessárias, de multas pesadas a afastamento sumário. E quem não estiver satisfeito, que PEÇA PRA SAIR. Quarenta milhões agradecem!

 

 PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.