Copa do Brasil: 12 estados podem receber jogos do Flamengo; sorteio acontece nesta sexta

O Flamengo treina na manhã desta sexta-feira (23), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, com foco total na ‘final’ contra o Volta Redonda. Porém, a comissão técnica e os dirigentes monitoram o sorteio da Copa do Brasil, pois o Rubro-Negro pode ter que viajar para um de 12 estados possíveis.

A única maneira de o Flamengo não viajar, é caso o adversário seja o Boavista, clube residente no Rio de Janeiro. Fora este, o Rubro-Negro irá embarcar rumo a outro local com qualquer outro rival. Ao todo, são 12 possibilidades, excluindo o Rio: Rio Grande do Norte, Goiás, Santa Catarina, Brasília, Paraná, Curitiba, Alagoas, Ceará, Bahia, São Paulo, Pará e Piauí.

Embora sejam 13 estados – contando com o Rio de Janeiro -, o Flamengo tem 16 possíveis adversários, sendo três da Série A do Campeonato Brasileiro: Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Fortaleza. As outras equipes são: ABC, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Juazeiro, Remo, Vila Nova, Vitória e 4 de julho. O sorteio acontece às 14h (horário de Brasília), no auditório da sede da CBF.

Confira os clubes e os respectivos estados:
ABC (Rio Grande do Norte)
Atlético-GO (Goiás)
Avaí (Santa Catarina)
Boavista (Rio de Janeiro)
Brasiliense (Brasília)
Cianorte (Paraná)
Coritiba (Curitiba)
CRB (Alagoas)
Criciúma (Santa Catarina)
Fortaleza (Ceará)
Juazeiro (Bahia)
RB Bragantino (São Paulo)
Remo (Pará)
Vila Nova (Goiás)
Vitória (Bahia)
4 de Julho (Piauí)

ENTENDA COMO SERÁ O SORTEIO:

A CBF modificou o regulamento e antecipou a entrada dos clubes da Libertadores da América na Copa do Brasil. Anteriormente, as equipes iniciavam o torneio já nas oitavas de final. Agora, elas irão entrar na terceira fase da competição mata-mata, onde acontecerá 16 confrontos, com jogos de ida e volta, sem o critério de desempate do gol qualificado.

O Flamengo faz parte do ‘Pote 1‘, junto a Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Estes clubes não irão se enfrentar nesta fase do torneio, pois pegarão equipes do ‘Pote 2‘ (os citados na tabela acima). Importante frisar que este sorteio não definirá o chaveamento para a sequência da competição. Nas oitavas de final, quando restarem apenas 16 times, haverá novo sorteio.

Com o enfrentamento do Pote 1 x Pote 2, o Flamengo aguarda o adversário em sorteio que terá início às 14h (horário de Brasília) desta sexta-feira (23), com transmissão de imagens na CBF TV. Porém, o Coluna do Fla também vai acompanhar o evento ao vivo. Vale lembrar o fato de os mandos de campo serem conhecidos minutos depois dos confrontos, em novo sorteio.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/copa-do-brasil-12-estados-podem-receber-jogos-do-flamengo-sorteio-acontece-nesta-sexta/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=copa-do-brasil-12-estados-podem-receber-jogos-do-flamengo-sorteio-acontece-nesta-sexta

Share this content: